UCI pondera reduzir o peso limite das bicicletas

 
(Foto: Twitter oficial Bauke Mollema)
A temporada de 2018 poderá trazer novidades no que ao peso limite das bicicletas diz respeito. A UCI pondera reduzir o limite mínimo actual de 6,8kg.

Segundo o site bike-eu.com, a Federação Mundial da Indústria de Artigos Desportivos (WFSGI) tem estado a trabalhar com a UCI em algumas questões como o limite de peso das bicicletas e a utilização dos travões de disco pelo pelotão profissional.
 
O director de comunicação da WFSGI, Yves Möri, disse ao site que a UCI concordou que o limite de peso agora em vigor já não é apropriado. E afirmou ainda que estão a trabalhar em conjunto para desenvolver uma série de requisitos de segurança antes do novo limite ser definido.
 
Quanto aos travões de disco, Möri afirmou que também estão a trabalhar algumas questões como as dimensões dos eixos, para facilitar o apoio neutro das provas.
 
Espera-se que o novo limite de peso esteja em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2018.
 
Fonte: http://www.cyclingnews.com
 
 
 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário