UCI implementa novas regras de segurança

Foto: Gregor Brown/Cyclingnews.com)
A UCI publicou novas regras de segurança defendidas e propostas pela Associação de Ciclistas Profissionais (CPA).

As novas regras incluem uma avaliação formal dos riscos dos três quilómetros finais das etapas de forma a serem tomadas as medidas necessárias para garantir a segurança dos ciclistas, sempre que exista um risco significativo. Os organizadores têm ainda de fazer o reconhecimento em vídeo dos últimos 3-5 quilómetros e fornecer às equipas antes da prova, para que estas possam informar os seus ciclistas dos obstáculos existentes.

Para além disso, os organizadores devem usar barreiras com pés que não interfiram no percurso da corrida, ou cobri-las.

"Estamos felizes por ver as nossas propostas do plano de segurança adoptadas e com efeito imediato. Após os incidentes graves do último ano, as associações membros da CPA têm feito o possível para melhorar a segurança dos ciclistas durante as provas. O resultado desse trabalho é o plano que apresentamos em muitas ocasiões e que finalmente foi implementado", disse Gianni Bugno, presidente da CPA.

Estas novas regras apenas se aplicam a provas de categoria World Tour mas a CPA continuará a defender a sua inclusão em todas as provas.
"O trabalho ainda não está terminado. Continuaremos a tentar melhorar os regulamentos da UCI sobre a segurança.
Quero agradecer aos organizadores porque, mesmo vivendo tempos complicados a nível financeiro, colocam a segurança dos ciclistas em primeiro lugar e, obrigado à UCI por ouvir os nossos pedidos".
Podem consultar as novas regras aqui: http://www.uci.ch/mm/Document/News/News/18/21/26/2017_WT_Specifications-for-organisers_ENG_low_English.pdf
 
Fonte: http://www.cyclingnews.com

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário