Cummings e Atapuma com fracturas após queda na Volta ao País Basco

Steve Cummings a vencer a 3ª etapa na Volta ao País Basco 2016
A etapa de ontem na Volta ao País Basco foi bastante complicada. Houveram várias quedas e alguns ciclistas ficaram bastante mal tratados. Steve Cummings foi um deles.
O ciclista da Dimension Data fracturou a clavícula esquerda, a omoplata e o esterno.

O médico da equipa, Jarrad Van Zuydam, afirmou ontem que o ciclista não deve estar presente nas Clássicas das Ardenas.
"Provavelmente o Steve necessitará de cirurgia para assegurar uma melhor recuperação. Ele irá permanecer no hospital durante a noite para que lhe seja feito o tratamento adequado contra a dor, mas esperamos transferi-lo amanha (hoje) e marcar a cirurgia para os próximos dias. Se tudo correr dentro da normalidade, deverá começar a treinar dentro de duas semanas".

Também Darwin Atapuma se viu envolvido numa queda da qual resultou uma fractura no pulso esquerdo. O ciclista colombiano será submetido a uma cirurgia entre segunda e terça feira da próxima semana..
Na queda Atapuma sofreu também uma concussão, o que o obrigou a passar a noite no hospital.
"Infelizmente estive envolvido numa queda que uma causou uma fractura na mão esquerda. Com a ajuda de Deus tudo irá correr bem e estarei concentrado na minha recuperação.
Agradeço a todos pelas mensagens com desejos de melhoras".

Fonte:
http://www.cyclingnews.com
http://www.ciclismointernacional.com 

 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário