Header Ads

Edward Theuns será novamente operado à coluna

Queda Edward Theuns durante a Volta à França 2016 (Foto: Getty Images Sport)
Foi durante a 13ª etapa da Volta à França do ano passado, um contra-relógio individual, que Edward Theuns se viu numa situação muito complicada. Uma repentina mudança na direcção do vento atirou com o ciclista ao chão e provocou-lhe a fractura da vértebra T12 levando Theuns a pensar que nunca mais voltaria a competir.

O ciclista da Trek-Segafredo foi transportado para Gente, Bélgica, onde foi submetido a uma cirurgia, na qual lhe colocaram parafusos e pernos para estabilizar a coluna. Theuns enfrentou alguns meses de recuperação e só voltou às competições em Janeiro deste ano.

Domingo passado Theuns terminou o Paris-Roubaix na 8ª posição mas admitiu que tem sofrido bastante:
"É muito bom ver que consegui terminar o Paris-Roubaix em 8º lugar. Mas a minha coluna não recuperou totalmente e tenho sofrido com as sucessivas provas, especialmente esta semana."
"Sempre olhei para 2017 como um ano de transição. Este 8º lugar demonstra que dei um grande passo em frente. Mesmo antes da minha queda, não esperava terminar 8º no Paris-Roubaix. Sempre pensei que grandes clássicas como a Volta à Flandres ou o Paris-Roubaix eram demasiado difíceis para mim, mas agora consegui este top 10 e sinto-me muito orgulhoso".

Theuns será novamente submetido a uma intervenção cirúrgica à coluna, marcada para o dia 21 deste mês, para que lhe sejam retirados os parafusos.

Fonte: http://www.ciclismointernacional.com 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.