Gaviria sonha com Milão-São Remo

Fernando Gaviria festeja após triunfo no Tirreno-Adriático (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Ontem, o colombiano Fernando Gaviria venceu a 6ª etapa do Tirreno-Adriático e no final mostrou-se já com um olho na edição deste ano da Milão-São Remo que se realiza no próximo sábado, tendo até comparado o final da etapa de ontem com o da clássica italiana.

"A subida antes do final tornou a etapa parecida com a Milão-São Remo. É sempre bom ter um duelo com Peter Sagan, mas é também uma luta com outros ciclistas. Fico contente por ter conseguido este triunfo, é importante para mim e para a equipa."

Esta era uma etapa que estava marcada por Gaviria:
"Realmente hoje queríamos ganhar a etapa porque era a primeira para os sprinters. Na terceira etapa caí e não tinha boas pernas mas agora estou bem."

Apesar de já ter no pensamento a Milão-São Remo, Gaviria diz que será uma corrida difícil mas que irá dar o seu melhor:
"No ano passado ganhou um grande ciclista, Arnaud Demare. Este ano preparei-me o melhor possível e veremos o que irá acontecer. 
No ano passado eu era mais jovem e acho até que não seria capaz de ganhar após fazer quase 300 quilómetros. Eu caí na aproximação à meta porque eu estava com medo que o Sagan me passa-se. Entrei em pânico e então caí."

"Dizem que a Milão-São Remo é uma lotaria mas se alguém a ganhou sete vezes (Eddy Merckx), não acho que isso seja verdade. Tenho de estar bem no Poggio, isso é importante."

"Eu não sei se poderei vencer o Sagan. O Peter é tão forte que poderia atacar no Poggio e vencer a prova isolado. 
Os meus objectivos para este ano são os mesmos do ano passado, ganhar tantas corridas quanto possível e ganhar o máximo com a minha equipa." 

Fonte da notícia: www.cyclingnews.com

 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário