Header Ads

Classica da Arrábida - Cyling'Portugal (1.2) - Antevisão


A Volta ao Algarve e a Volta ao Alentejo abriram a temporada ciclistica em Portugal, com a presença de algumas das melhores equipas do mundo.
No âmbito do projeto Cyclin'Portugal, foi criada a Clássica da Arrábida, que terá a 1ª edição este domingo, uma prova de categoria UCI 1.2, que também é pontuável para o Troféu Liberty Seguros. 

Percurso
Setúbal > Palmela, 186,6 Kms

A corrida terá 186,6 quilómetros, com partida na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, por volta das 11h15, a chegada a Palmela, está prevista para as 15h45.
A primeira parte do trajeto é plana, mas a serra da Arrábida vai atravessar-se no caminho dos ciclistas, que terão de escalar cinco subidas pontuáveis para o prémio da montanha, nos 70 quilómetros finais. A última dificuldade coincide com a meta. A derradeira ascensão ao Miradouro de Palmela tem 2,6 quilómetros, os primeiros 1500 metros em terra batida e os últimos 1100 em empedrado



Startlist


Condições atmosféricas 

O dia vai estar nublado, com uma probabilidade de chover a rondar os 30 e 40%. A temperatura durante toda a prova, irá rondar os 16/17ºC.
A prova como se disputa numa região costeira, o vento poderá ser um problema. As previsões indicam que soprará de Oeste, com rajadas de 18 Km/h.


Favoritos

***** Amaro Antunes, Edgar Pinto, Jóni Brandão
**** Vicente García de Mateos, Sergei Shilov
*** Egoitz Garcia, Neilson Powless, William Barta
** Fabio Silvestre, João Benta, Henrique Casimiro
* André Crispim, Joaquim Silva, Rui Vinhas, Frederico Figueiredo

A nossa aposta: Amaro Antunes
Outsider: Vicente Garcia de Mateos


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.