Bardet expulso do Paris-Nice

Romain Bardet expulso do Paris-Nice (Foto: www.stickybottle.com)
Ontem assistimos a um episódio no Paris-Nice, que não sendo inédito, não deixa de ser surpreendente. Num momento crucial da prova, Bardet cai e perde terreno para o grupo onde ia inserido, sendo que estava atrasado em relação à frente da corrida devido a cortes. 
As imagens televisivas não eram claras, mostravam apenas pequenos momentos da recuperação de Bardet. Do helicóptero conseguia-se ver o ciclista francês junto ao seu carro de apoio e por algumas vezes, o mecânico da equipa a solucionar algum problema na bicicleta. Bardet conseguiu recolocar no grupo em que estava inserido antes da queda, coisa que por alguns momentos parecia impossível. 


via Videobuzzy
 
Poucos minutos após a chegada dos ciclistas à meta, os comissários da prova francesa anunciaram a expulsão de Bardet, por este ter recebido ajuda ilegal do seu carro de equipa.
Num acto de desespero, Bardet agarrou-se ao carro e foi rebocado/ajudado (deixo ao critério de cada um), um episódio semelhante ao que vimos na Vuelta 2015, protagonizado por Vincenzo Nibali.


Bardet fica desta forma fora do Paris-Nice e terá de pagar uma multa de 200 francos suíços. Para além disso, a equipa AG2R La Mondiale fica reduzida a apenas um carro de apoio, visto que o director desportivo  Julien Jurdie também foi expulso da prova.

Na nossa opinião os comissários tomaram a decisão correcta e Bardet foi bem expulso. Até conseguimos entender que o ciclista não tenha pensado e tenha agido num momento de desespero, mas as regras existem para serem cumpridas. Bardet quebrou a regra, teve ajuda ilegal para chegar onde sozinho provavelmente não chegaria e sofreu as consequências.

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário