Header Ads

Esteban Chaves na Volta a França: "Sonhava com isto desde os 12 anos"

Esteban Chaves - no pódio do Giro da Lombardia 2016 (Foto: Bettini Photo)
Ainda não havia certezas mas já se especulava que Esteban Chaves pudesse participar na Volta a França deste ano. A confirmação finalmente chegou e Chaves será assim o líder da Orica-Scott na prova francesa.
Relembramos que no ano passado Chaves participou no Giro e na Vuelta, tendo feito pódio em ambas as corridas. Por sua parte, os manos Yates, que no ano passado participaram na Volta a França, este ano farão Giro e os três ciclistas juntar-se-ão para competir na Vuelta.

O director desportivo da Orica-Scott, Matt White, afirmou que Chaves está pronto para enfrentar o desafio:
"Esteban provou que está pronto e merece esta oportunidade. Acho que é muito irreal esperar que ganhe a sua primeira Volta a França mas, fisicamente, mostrou que pode lutar pela classificação geral em grandes voltas e que consegue lidar com o stress das mesmas.

Chaves sente-se a viver um sonho:
"Às vezes nem consigo acreditar. É incrível e só fazer parte da linha de partida já é uma vitória. É emocionante e um grande sonho", afirmou o jovem ciclista colombiano. "Quando tinha 12 ou 13 anos, estava no sofá com o meu pai a ver a Volta a França e e foi a primeira vez em que sonhei com isto. Agora irei concretiza-lo".

"Toda a gente diz que a Volta a França é uma prova muito diferente, que é muita pressão, mas eu quero acreditar que é apenas uma prova de ciclismo e tentar desfrutar o máximo que conseguir".

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.