Contador irá trabalhar para Mollema no Abu Dhabi Tour

Alberto Contador no pódio da Volta à Andaluzia (Foto: Bettini Photo)
Numa entrevista ao jornal espanhol Marca, Alberto Contador confirmou que, apesar de marcar presença no Abu Dhabi Tour, Bauke Mollema será o líder da equipa. Contador irá à prova, não para liderar a Trek-Segafredo, mas sim para aperfeiçoar alguns pontos da sua forma física e irá trabalhar para Mollema. 

"Tenho-me encontrado bem. Vejo que o trabalho de base foi bom mas falta-me a explosividade que só se consegue com a competição".
"Sem dúvida que Bauke será o líder. Estarmos os dois dá-nos maiores possibilidades de manobra, mas incluí Abu Dhabi no meu calendário para dar mais competição ao corpo, não para procurar resultados. 
Bauke já sabe o que é vencer esta temporada, logo na sua primeira competição e agora irá ainda melhor. E eu estou feliz por poder ajudá-lo".

Contador afirmou que a decisão de correr o Abu Dhabi Tour foi tomada poucos dias antes da Volta à Andaluzia.

"Decidimos mesmo antes da Volta à Andaluzia. Tive um bom estágio em Tenerife, fiz milhares e milhares de metros em subida, mas não fiz moto pacing e melhor ainda que moto pacing para ganhar velocidade nas pernas é a própria competição. Ao fazer um balanço percebemos que, o desgaste em estágio seria muito maior do que no Abu Dhabi, pelo nível de exigência que coloco nos meus treinos. Era para fazer um mini-estágio mas, entre o meu treinador e eu optamos pela competição".

O ciclista espanhol da Trek-Segafredo não irá remover qualquer prova do seu calendário, tendo optado assim por aumentar o número de dias de competição. 

"A única alteração é que em vez de um estágio irei a uma prova. O restante programa continua como estava previsto".

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário