Header Ads

Amaro Antunes brilha na Valenciana


Amaro Antunes já tinha estado em destaque na 2ª etapa da Vuelta a Comunitat Valenciana. O ciclista da W52-FC Porto-Mestre da cor, partia como a aposta da equipa para a prova Valenciana.
Esta seria a etapa que decidiria o vencedor final, num dia brutal, com cerca de 4000 metros de subida acumulada e final em Mas de la Costa, uma subida duríssima, com apenas 4 Kms de extensão, mas 12,4% de inclinação média.
Nairo Quintana, atacou no inicio da subida final, apenas Merhawi Kudus e Amaro Antunes responderam ao ataque do colombiano. O ciclista portista acabaria por ser o primeiro a não aguentar o ritmo do colombiano, preferindo seguir no seu ritmo.
O eritreu da Dimension Data, também não conseguiu acompanhar Quintana, que foi isolado até ao fim, vencendo a etapa. Já Amaro Antunes apanharia Merhawi Kudus, no entanto nos metros finais, o ciclista da Dimension Data fugiu e chegou 5 segundos antes do portista, que chegou à frente do vencedor da edição do ano passado.
O ciclista algarvio da W52-FC Porto.Mestre da cor, fez uma etapa brilhante, numa prova recheada de equipas World Tour. Subiu ao 21º lugar da geral, se não fosse o contrarrelógio colectivo, estava na luta pelo pódio.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.