Rúben Guerreiro estreia-se no Tour Down Under; Miles Scotson é o novo campeão australiano

Nuno Guerreiro a sagrar-se campeão nacional sub-23 em 2016 (Foto: Nuno Veiga, Record)

Rúben Guerreiro estreia-se no Tour Down Under

O Português Rúben Guerreiro irá se estrear com as cores da Trek-Segafredo no World Tour, no Tour Down Under. Prova que irá decorrer entre os dias 17 e 22 deste mês. O corredor português, proveniente da equipa de Axel Merckx, a Axeon Hagens Berman, começa desta forma a aventura no principal escalão do ciclismo mundial.
A equipa americana irá apresentar uma equipa forte, com Laurent Didier, Koen de Kort, Mads Pedersen, Peter Stetina, Jarlinson Pantano e Edward Theuns a completarem o conjunto.

Miles Scotson é o novo campeão australiano

O jovem corredor australiano de 22 anos da BMC, Miles Scotson, venceu a prova de fundo do campeonato australiano. 
A vitória foi construída num ataque brutal a faltar 1,5 Km para a meta, deixando para trás um grupo de 13 elementos, que tentou fechar a distância para Scotson e estiveram perto de o conseguir, mas o corredor da BMC prevaleceu. No 2º lugar ficou Simon Gerrans (Orica-Scott) e a fechar pódio ficou Nathan Haas (Dimension Data). 
Scospn sucede desta forma a Jack Bobridge, que em novembro passado, anunciou o abandono da carreira de ciclista profissional.

Aqui ficam os campeões australianos na prova de fundo, desta década:
2010 Travis Meyer
2011 Jack Bobridge
2012 Simon Gerrans
2013 Luke Durbridge
2014 Simon Gerrans
2015 Heinrich Haussler
2016 Jack Bobridge
2017 Miles Scotson

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário