Header Ads

Chris Froome: "Quero igualar Eddy Merckx, Miguel Indurain e Bernard Hinault com cinco Tours de France"

 
Chris Froome, que dizia não dar relevo a recordes e marcos históricos, mudou agora o seu discurso e delineou um objectivo audaz para a sua carreira. Froome tem pensado em como as futuras gerações o irão recordar e nada melhor do que ser um dos ciclistas com mais títulos daquela que é a maior prova de ciclismo do Mundo - o Tour de France.

"Eu quero estar no topo com os melhores, igualar Eddy Merckx, Miguel Indurain e Bernard Hinault com cinco Tours de France. Esse será o meu objectivo para o futuro.
Eu penso que o próximo ano será muito importante para consolidar meu lugar no mundo do ciclismo". 

No entanto esse não é o único objectivo de Froome. O ciclista da Sky sonha com ganhar Tour-Vuelta no mesmo ano. Algo que aconteceu pela última vez em 1978, por Bernard Hinaul.
Froome acredita que com a preparação certa, 2017 pode ser o ano em que irá concretizar o sonho e vencer as duas provas.

"Na Vuelta do ano passado eu não estava ao mesmo nível do Tour, porque pelo meio tive os JO's. Se o percurso é semelhante, então eu posso tentar um caminho semelhante e apontar para Tour-Vuelta. O ano passado estive perto mas fui apanhado tacticamente e foi por isso que perdi a Vuelta."   

Apesar de dizer que gosta do percurso, ainda não é este ano que veremos Chris Froome no Giro d'Itália e fica em aberto uma futura participação.

"Eu realmente adoro o percurso do Giro. Tem tudo, desde grandes finais em montanha até contra-relógios complicados. Mas se quero chegar ao Tour no meu melhor, então é muito complicado combinar os dois. Isso não significa que esteja completamente fora de questão, talvez no futuro".

Fonte: http://www.cyclingweekly.co.uk

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.