Header Ads

Calendário de temporada para Philippe Gilbert; Nibali elogia decisão de Quintana;

Foto: Tim de Waele

Calendário de temporada para Philippe Gilbert

O ciclista belga, com 34 anos, mudou esta temporada de equipa, deixando a BMC para ingressar na Quick-Step Floors. Gilbert estará na linha de partida na Volta a Flandres, para a qual tem um objectivo muito bem definido.

"A Volta a Flandres é uma corrida que sempre me interessou. Em 2009, 2010 e 2011, com a Lotto, nunca me preparei para a prova, mas em duas dessas edições terminei no pódio. A Quick-Step é uma equipa que se prepara para essa prova".

Para além da Volta a Flandres, Gilbert espera participar em todas as clássicas das Ardenas. A sua temporada inicia-se na próxima semana em Espanha, onde irá disputar a Volta à Comunidade Valenciana. 

 Nibali elogia decisão de Quintana


Vincenzo Nibali elogiou a decisão de Nairo Quintana fazer Giro e Tour mas confirmou também que não tem intenções de fazer o mesmo.  

"O Nairo vai ser um rival extra, naquele que vai ser um grande Giro. Tem de ser admirado por ter decidido disputar Giro e Tour. É muito complicado de fazer pois tens de programas a temporada de forma muito cuidadosa. Não é fácil estar na melhor forma em ambas as provas, até porque só há um mês, entre elas, para recuperar".

O principal objectivo do tubarão é vencer o Giro d'Itália e caso venha a ter novos objectivos irá anuncia-los apenas depois do Giro.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.