Header Ads

Gianni Meersman termina a carreira

Gianni Meersman
Gianni Meersman surpreendeu o mundo do ciclismo ao anuncia hoje, o fim da sua carreira. O ciclista belga de 31 anos de idade, que em 2017 iria correr na Fortuneo depois de se transferir da Etixx-QuickStep para a equipa francesa.
Durante uns exames de rotina, foi-lhe detetado uma arritmia cardíaca. Exames adicionais confirmaram o problema, que o colocava a sua saúde em risco, caso continuasse a competir ao mais alto nível.
"Quando este problema foi detetado há umas semanas atrás, obviamente foi um choque. Entretanto foram realizados exames adicionais e confirmaram que se continuasse a correr ao mais alto nível, estava a colocar a minha saúde em risco, os especialista aconselharam-me a terminar a carreira. Devido à minha mulher e filha, que colocaram tudo aparte para apoiar a minha carreira, não posso, nem colocarei a minha saúde em risco. A bicicleta não era só a minha profissão, era também a minha paixão. É com muita dor que tenho de tomar esta decisão" Gianni Meersman
Curiosamente o ciclista belga conseguiu as principais vitórias na última Vuelta, poucos meses depois, é obrigado a cessar a sua carreira.
Da nossa parte, desejamos a Gianni Meersman muita sorte para o futuro.

Imagem retirada do Twitter de Gianni Meersman.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.