Header Ads

Vuelta 2016 - Antevisão 13ª Etapa

A Vuelta continuará por terras bascas, terra com adeptos fervorosos de ciclismo. Durante o percurso os ciclistas ainda farão uma incursão pelo país basco francês.
Mapa da 13ª etapa
É uma etapa com constantes subidas e descidas. Não é um dia muito duro, mas com o pior prestes a chegar e o cansaço já acumulado pelas 12 etapas anteriores, vai ser mais um dia que irá moer os corredores.
São 4 contagens de montanha categorizadas e também 3 não categorizadas:
Km 99.0 - Alto Monte Igueldo.5.3 km a 6.2% - categoría 3
Km 130.5 - Alto de Aritxulegi 6.2 km a 6.5% - categoría 3
Km 139.0 - Alto Aguiña5 km a 6.2% - categoría 3
Km 163.2 - Pto. Lizaieta 7.2 km a 4.7% - categoría 3
Km 177,5 - Zugarramurdi 4,2 km a 3,7 % (não categorizada)
Km 197 - Col de Saint Ignace 2 km a 5,3 % (não categorizada)
Km 209 - Zugarramurdi 4,2 km a 3,7 % (não categorizada)

Perfil da 13ª etapa

Cidade de partida: Bilbao

Museu Guggenheim de Bilbao
Bilbau é um município e cidade da comunidade autónoma do País Basco, Espanha, capital da província e território histórico da Biscaia. O município tem 41,3 km² de área e em 2013 tinha 349 356 habitantes (densidade: 8 459 hab./km²).A conurbação onde se insere,, na área metropolitana de Bilbau, que se estende ao longo da ria de Bilbau e do rio Nervión, tinha 910 298 habitantes em 2009, ou seja, pouco menos que 80% de toda a população da Biscaia e quase metade do País Basco espanhol.
O principal núcleo urbano de Bilbau é rodeado por duas cadeias montanhosas cuja altitude média não ultrapassa os 400 m e que em parte marcam os limites naturais do município
Em 2010 Bilbau recebeu o prémio Lee Kuan Yew World City Prize (Prémio Mundial das Cidades), concedido pelo estado de Singapura, que premeia a qualidade do urbanismo.

Cidade de chegada: Urdax-Dantxarinea

Urdax-Dantxarinea
Urdax-Urdazubi é um município espanhol de Navarra, localizado na comunidade de Pamplona.
Está localizada num ambiente privilegiado, a cidade de Urdax-Urdazubi é o complemento ideal para as florestas e montanhas circundantes, a combinação única de seus lugares e seu povo, um lugar onde mistura história, natureza, tradição, gastronomia e desporto.
Entre as maiores atracções da cidade, destaca-se o antigo mosteiro de San Salvador datado do século IX, magníficas grutas Ikaburu, exposições de arte e um turismo rural e cultural de qualidade.
Urdax, tem uma das áreas comerciais de referência na região, Dantxarinea, onde se pode encontrar de tudo um pouco: alimentos, vinhos e bebidas espirituosas, talhos, peixarias, bazar, moda, tecnologia, etc. Possui ainda vários restaurantes onde pode experimentar a gastronomia local.

Condições atmosféricas
Vento inexistente. Dia solarengo, com temperaturas a variarem durante o dia, entre os 26 a 31 ºC.


Favoritos:
Etapa que dependerá das equipas dos sprinters, se estarão dispostas a controlar a corrida, ou se não apostarão na chegada em pelotão compacto. 

*** Fabio Felline, Gianni Meersman
** Jens Keukeleire, Jempy Drucker, Tosh van der Sande, Jempy Drucker, Magnus Cort, Jonas van Genechten, Kristian Sbaragli
* Luis Léon Sanchez (fuga), Gianluca Brambilla (fuga), Zdenek Stybar (fuga), Thomas de Gendt (fuga), Moreno Moser (fuga), Dries Devenyns (fuga), Ben Hermans (fuga), Omar Fraile (fuga)

A nossa aposta: Fabio Felline
O italiano, teve uma grande oportunidade na etapa anterior, onde falhou. É um ciclista muito completo, capaz de finalizar muito bem e capaz de andar bem em qualquer terreno. Essa versatilidade, faz dele um corredor capaz de vencer de várias formas. 

Outsider: 
Luis Leon Sanchez
Mais um dia de Vuelta, mais uma oportunidade para Luis Léon Sanchez. Será que vai ser desta?

Seguir em directo: Eurosport 1, TVI24, @lavuelta, #LV2016

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.