Header Ads

Vuelta 2016 - Antevisão 12ª Etapa

Depois da Peña Cabarga, chega uma etapa de transição, onde os candidatos à geral estarão mais resguardados.
Mapa da 12ª etapa


Perfil da 12ª etapa


Etapa longa, quase a atingir os 200 quilómetros. Ao longo do percurso os ciclistas vão enfrentar quatro contagens de montanha categorizadas, sendo elas:
Km 49.0 Pto. de las Alisas PM - 10 km de subida a 6% - 1ª categoria
Km 89.4 - Alto La Escrita 6.4 km de subida a 4.5% - 3ª categoria
Km 151.0 - Alto El Vivero 4.2 km de subida a 8.5% - 2ª categoría
Km 180.3 - Alto El Vivero 4.2 km de subida a 8.5% - 2ª categoria
O perfil desta etapa sugere a formação de uma fuga, com os trepadores da prova que já estão fora da corrida pela geral a tentarem provavelmente integrar a mesma, para irem em busca dos pontos das contagens de montanha ou até mesmo tentar arrebatar a etapa.

Cidade de partida: Los Corrales de Buelna


Los Corrales de Buelna é um município espanhol da Cantábria situado junto ao rio Besaya a 12 quilómetros da cidade de Torrelavega e 32 quilômetros da capital da Cantábria, Santander. Faz fronteira com os municípios de San Felices de Buelna, Cartes, Mazcuerras, Anievas, Arenas de Iguña Valley e Cieza.
Entre os seus vestígios históricos, incluem-se esteias pré-romanas Barros e Lomberas, e as mansões que podem ser encontrados na área do parque do Rasilla como o Palácio dos Condes de Mansilla, Bustamante e Quijano.

Cidade de chegada: Bilbao
                                       

Bilbau é um município e cidade da comunidade autónoma do País Basco, Espanha, capital da província e território histórico da Biscaia. O município tem 41,3 km² de área e em 2013 tinha 349 356 habitantes (densidade: 8 459 hab./km²).A conurbação onde se insere,, na área metropolitana de Bilbau, que se estende ao longo da ria de Bilbau e do rio Nervión, tinha 910 298 habitantes em 2009, ou seja, pouco menos que 80% de toda a população da Biscaia e quase metade do País Basco espanhol.
O principal núcleo urbano de Bilbau é rodeado por duas cadeias montanhosas cuja altitude média não ultrapassa os 400 m e que em parte marcam os limites naturais do município
Em 2010 Bilbau recebeu o prémio Lee Kuan Yew World City Prize (Prémio Mundial das Cidades), concedido pelo estado de Singapura, que premeia a qualidade do urbanismo.

Condições atmosféricas
Mais um dia ao longo da costa nortenha espanhola, com algum vento de Nordeste com rajadas que podem atingir os 35 Km/h. Algumas nuvens durante a etapa, as temperaturas rondarão os 23 a 26ºC.

Favoritos:
Etapa de transição, que habitualmente são propícias a sucesso de fugas. Não é que seja um percurso muito duro, mas também não é fácil, com uma contagem de 1ª categoria nos primeiros 50 Kms, onde poderá ser formada a fuga.

*** FUGA (Adam Hansen, Philippe Gilbert, Ben Hermans, Enrico Battaglin, Luis Léon Sanchez, Christophe Riblon, Thomas De Gendt, Zdenek Stybar, Omar Fraile, Pello Bilbao, Lilian Calmenaje, Tiago Machado, Luis Ángel Maté, Jan Bakelants, José Mendes, Robert Gesink)
** Fabio Felline, Alejandro Valverde, Gianni Meersman
* Kristian Sbaragli, Simon Gerrans, Nikias Arndt

A nossa aposta: Omar Fraile
Tem sido uma das figuras, estando em muitas fugas. O espanhol tem mais uma oportunidade de alcançar a tão desejada vitória de etapa. 
É a nossa aposta, caso uma fuga tenha sucesso.

Outsider: 
Gianni Meersman
Caso o final seja disputado ao sprint, apesar de ser uma etapa um pouco dura para os sprinters esta é a nossa aposta.
Meersman é então o nosso outsider.

Seguir em directo: Eurosport 1, TVI24, @lavuelta, #LV2016

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.