Header Ads

Tour 2016 - Antevisão 16ª Etapa

Depois de no dia anterior os ciclistas terem subido cerca de 4000 metros verticais, aparece um dia mais calmo, com final na capital da Suiça.
Perfil da 16ª etapa


Últimos quilómetros da etapa
Etapa de transição e dia em que os corredores irão entrar na Suiça. Não há grandes dificuldades apesar de ser um dia com constante sobe e desce, mas nada de grandes desníveis.
A parte final é a mais complicada, com os últimos 2 Kms a ter duas pequenas subidas, que podem influenciar uma possível chegada ao sprint.
Subidas categorizadas:
Km 183.5 - Côte de Mühleberg 1.2 Km@4.8% - cat. 4

Cidade de partida: Moirans-en-Montagne


Moirans-en-Montagne é uma cidade francesa na região administrativa de Franche-Comté, no departamento de Jura.
A cidade é conhecida por ser a capital do brinquedo de madeira. Devido a essa tradição, Moirans tem uma escola profissional para ensinar a arte de trabalhar a madeira.
É a primeira vez que a cidade recebe a partida de uma etapa do Tour de França.
 Cidade de chegada: Berna


Berna é uma cidade da Suiça, capital do cantão homónimo e também, a capital do país.
A cidade é atravessada pelo rio Aar e limita-se com outras onze localidades.
Berna está inscrita no Património Cultural Mundial da UNESCO, graças ao património medieval da sua Cidade Antiga, que conseguiu sobreviver durante todos estes séculos.
Entre os bernenses ilustres encontram-se o cientista Albrecht von Haller, o poeta Jeremias Gotthelf, o escultor Bernhard Luginbühl e os pintores Ferdinand Hodler e Paul Klee. O físico de origem alemã Albert Einstein desenvolveu sua Teoria da Relatividade em Berna.
A língua oficial nesta comuna é o alemão.

Condições atmosféricas
Vento moderado que não deve influenciar a corrida desta vez. Muito Sol com temperaturas elevadas, entre os 25ºC e 29ºC.



Favoritos:
Esta etapa tanto pode dar para uma fuga, como para uma chegada em pelotão compacto, neste último caso para finalizadores mais versáteis, como Sagan, Matthews ou Kristoff.
Para a fuga, há uma possibilidade forte de Cancellara estar nela, já que a etapa acaba na cidade natal do Spartacus.

*** Peter Sagan
** Michael Matthews, Alexander Kristoff, Greg Van Avermaet, John Degenkolb, Bryan Coquard
* , Mark Cavendish, Marcel Kittel, André Greipel, Fabian Cancellara (Fuga), Gregory Rast (Fuga), Martin Elmiger (Fuga), Reto Hollenstein (Fuga), Michael Schar (Fuga), Steve Morabito (Fuga), Michael Albasini (Fuga)

A nossa aposta: Peter Sagan
O eslovaco é um todo terreno, tanto pode ganhar numa chegada em pelotão compacto, principalmente em chegadas como esta, com alguma dificuldade, como pode entrar numa fuga. Amanhã tem mais uma oportunidade de aumentar a vantagem na classificação dos pontos.
Outsider: Fabian Cancellara
O suiço tem sido uma desilusão neste Tour. Tem aparecido mais a neutralizar a corrida do que pela sua performance. Mas nesta etapa, o final é na sua cidade natal e não será surpreendente vê-lo numa fuga, à procura da vitória de etapa.

Seguir em directo: Eurosport 1, RTP 2, @LeTour#TDF2016

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.