Tour Cycliste International La Provence (2.1) - Antevisão


O já rico calendário do ciclismo francês, em 2016 vai ter mais uma prova por etapas. Tour Cycliste International La Provence, que irá decorrer na região da Provença, no sul da França. A prova surge na sequência do Tour du Haut Var-Matin, que se realizou no fim de semana. Depois da edição inaugural da La Méditeranéenne, o ciclismo francês tem mais uma prova por etapas nova.
A prova terá um pelotão com as principais figuras do circuito francês e algumas internacionais, no total serão seis equipas do World Tour e o mesmo número de Pro-continentais.

Percurso
 1ª etapa - Aubagne › Cassis (169 Km)
 2ª etapa - Miramas › Istres (180 Km)
 3ª etapa - La Ciotat › Marseille (171 Km)

As 3 etapas não são complicadas, sendo a 1ª a mais dura, com um percurso de constante sobe de desce, ideal para ciclistas como Bakelants ou Alaphilippe.

Perfis
Stage-1455720662
Perfil da 1ª etapa
Etapa marcada com uma 1ª parte complicada e uma 2ª metade mais tranquila, com um circuito final. Em termos de subidas serão mas seguintes: Cote des Thermes (7.5km, 3%), Cote du Pigenonaler (3.4km, 7%), Cote du Cengle (2km, 9%), Cote de l’Espigoulier (12.3km, 6.5%), Pas d’Oullier (6.5km, 4%) e Route des Cretes (3.6km, 8%).
O total de subida acumulada são, 3041 metros.
Favoritos
*** Jan Bakelants
** Julian Alaphilippe
* Anthony Roux

Stage-1455720709
Perfil da 2ª etapa
Etapa com algumas dificuldades a meio, mas com um final tranquilo. As subidas serão: Cote des 4 Thermes (2km, 6%), Cote de Rognes, Cote de Seze (1km, 21%), Revers de Seze (3km, 6%), Cote du Calvaire (2.5km, 5%) e Montee Val de Aurons.
O total de subida acumulada são, 1913 metros, etapa ideal para os sprinters.
Favoritos
*** Wouter Wippert
** Samuel Dumoulin
Fernando Gavíria

Final_GC-1455720746
Perfil da 3ª etapa
Esta etapa tem 2339 metros de subida acumulada, mas a maioria surge no inicio da etapa. Aqui ficam as subidas: Cote du Grand Caunet, Col de l’Espigoulier (9.1km, 6%), Cote du Regage (5km) e Cote Baume du Loup (1km, 5%).
Favoritos
*** Francesco Gavazzi
** Rudy Barbier
* Samuel Dumoulin

Startlist

Favoritos
***** Jan Bakelants
**** Julian Alaphilippe, Francesco Gavazzi
*** Simon Spilak, Anthony Delaplace
** Gaetan Bille, Nicolas Edet, Yoann Bagot, Maxime Bouet,  Anthony Roux
* Odd Christian Eiking, Amael Moinard, Delio Fernandez, Pieter Serry

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário