Header Ads

Treinador da Sky revela objectivos de Froome

Froome a reconhecer o percurso do Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (na imagem)

Rod Elingworth, treinador da Sky revelou alguns dos objectivos de Chris Froome para 2016. Entre eles está a participação nos dos Jogos Olímpicos, para tal o britânico esteve nos últimos dias no Rio de Janeiro a reconhecer o percurso.

"Foi bom para o Chris ir ver e ter uma ideia de como aquilo lá é. Foi ver e reconheceu o percurso da prova de fundo e de contrarelógio, obviamente que o percurso do contrarelógio faz parte do percurso da prova de fundo. Matou dois coelhos com uma só cajadada." disse Elingworth.

Sobre o percurso, Elingworth reconhece que será ideal para trepadores.

"Daquilo que vimos da prova-teste, vai ser um tipo de percurso para trepadores. Serão mais de 4000 metros de acumulado. As condições ainda não são certas, nomeadamente sobre a distâncias, mas pelas informações serão à volta dos 250 quilómetros. Tanto o contrarelógio como a prova de fundo, serão duras." revelou o homem da Sky.

Sobre a proximidade entre o Tour e os Jogos Olímpicos, Elingworth, afirma que até será positivo.

"A motivação moral é uma zona importante, se a tua cabeça estiver bem e acabaste de ganhar o Tour, então estarás no topo do mundo, isso dará mais força." acrescentou Elingworth.



  

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.