Team Dimension Data (ex-MTN Qhubeka) consegue licença WT

Equipa do Team Dimension Data reunidos antes do estágio na Cidade do Cabo (na imagem)
A equipa sul-africana, Team Dimension Data, que em 2015 correu como MTN-Qhubeka conseguiu obter a licença World Tour para a temporada 2016.
Será a 18ª equipa WT, as outras 17 equipas já estão confirmadas para 2016. Em 2015, apenas 17 equipas obtiveram a licença máxima da UCI.
É um dia histórico para o ciclismo, pela primeira vez uma equipa do continente africano terá a honra de correr na 1ª divisão do ciclismo mundial.

"A realização deste sonho apenas foi possível, após anos de trabalho árduo, colaborações estratégicas, corredores e staff incríveis. Estamos encantados por escrever história e colocar África no nível mais alto do ciclismo." afirmou a equipa num comunicado de imprensa.

"Isto é incrível, estou tão feliz por esta equipa, pelos nossos parceiros e por todo o staff e ciclistas que aos longo dos anos continuou trabalharam muito e ajudaram a construir esta equipa a passar as barreiras e a acreditar que tudo era possível. Ter sabido desta notícia no nosso estágio aqui na Cidade do Cabo, onde estamos a criar laços com a nossa nova equipa, para o futuro é a melhor motivação para 2016." disse o director da equipa Douglas Ryder.


Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário