Header Ads

Volta a Portugal 2015 - Antevisão prólogo

Para abrir a 77ª edição da Volta a Portugal, nada melhor que um prólogo de 6 quilómetros, que se realizará na cidade de Viseu.
O percurso não apresenta grandes dificuldades.
Perfil do prólogo
Cidade de partida e chegada: Viseu

Sé de Viseu
A cidade de Viseu localiza-se na região centro do País. Foi considerada pela DECO, em 2012, como a  cidade portuguesa com melhor qualidade de vida.
Existem várias lendas sobre o aparecimento do nome da cidade. Uma delas diz que foi em pleno processo de Reconquista. Um grupo de guerreiros chega à cidade e um deles perguntou: "O que viso (vejo) eu? E assim, dessa pergunta nasceu o nome Viseu.
Viseu não é apenas uma cidade de rotundas. Há muitos e bonitos monumentos para visitar. A Sé de Viseu (na imagem) é capaz de ser o ponto de maior visita turística. Podem também visitar a Cava de Viriato, um acampamento da época romana, considerado monumento nacional desde 1910. 
Em Agosto, Viseu recebe aquela que é uma das maiores feiras do país, a feira de São Mateus. Encontra-se de tudo, gastronomia, artesanato, música, exposições e muitas experiências diferentes. Este ano começa a 7 de Agosto e prolonga-se até 12 de Setembro. 
Vale a pena visitar Viseu. 

Favoritos
Os três grandes favoritos para o curto prólogo, são Gustavo Veloso, Rafael Reis e Alejandro Marque.
O jovem Rafael Reis já é um dos mais fortes para este tipo de prólogos, especialista na luta individual contra o cronómetro, é um dos candidatos a ser o primeiro a vestir de amarelo.
Gustavo Veloso, vencedor da edição passada, é um excelente contra-relogista e os últimos indicadores que mostrou antes da Volta são que está forte, especialmente neste tipo de especialidade. 
O vencedor de 2013 nos seus tempos áureos era um temível contra-relogista, foi dessa forma que venceu a Volta. Dois anos poderá mostrar já em Viseu que contínua a ser muito forte nesta especialidade.

***** Gustavo Veloso
**** Rafael Reis, Alejandro Marque
***  Ricardo Vilela, Délio Fernandez
**  Samuel Caldeira, Sérgio Sousa
* Alberto Gallego, 

A nossa aposta: Gustavo Veloso
Surpresa: Samuel Caldeira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.