Header Ads

Tour 2015 - Antevisão 1ª etapa

A edição deste ano do Tour começa com o único contrarrelógio individual da prova. Nada melhor que começar no país que adora as bicicletas, a Holanda. Utrecht será a cidade que receberá a estreia do Tour, uma cidade que tem uma paixão enorme pelo ciclismo, aliás, uma característica comum aquela região da europa.

1
Mapa do percurso
Serão 13,8 quilómetros de esforço individual, completamente planos, ideal para os especialistas, mas homens como Peter Sagan e Michal Kwiatkowski não podem ser descartados.
Os sprinters, não só Sagan, também podem ter um dia importante, se não perderem muito tempo, poderão lutar pela camisola amarela nos próximos dias, destaque para Mark Cavendish, Alexander Kristoff e André Greipel.

PROFIL
Perfil da 1ª etapa

Favoritos:
Os maiores favoritos serão Tony Martin, Tom Dumoulin e Fabian Cancellara. O alemão, tem sido o dominador dos últimos anos na especialidade, apenas Wiggins conseguiu rivalizar com o Panzerwagon. Naturalmente é um dos favoritos, apesar da temporada menos conseguida.
O holandês Tom Dumoulin tem realizada uma temporada fantástica na especialidade, pela lógica seria o grande favorito, porém espera-se que tanto Tony Martin como Fabian Cancellara estejam em bom nível.
O suiço Fabian Cancellara nos últimos anos tem estado mais discreto na especialidade, mas este ano já venceu um contrarrelógio, no Tirreno-Adriático, é sempre um dos favoritos. Na nossa opinião estará um patamar abaixo de Tony Martin e Tom Dumoulin.

Outros possíveis candidatos, serão Adriano Malori, Alex Dowsett, Sylvain Chavanel e Geraint Thomas. Os dois homens da Movistar são especialistas, apesar de não ser um contrarrelógio que os beneficie, já que os dois preferem distâncias mais longas. Já o homem da IAM tem realizado uma temporada muito discreta, mas o contrarrelógio sendo curto, beneficia-o. Já Thomas, também prefere distâncias mais curtas, até pelo passado em pista, pode ser uma boa surpresa.

Michal Kwiatkowski também é um dos favoritos, é um esforço curto e explosivo bem ao seu jeito, o mesmo serve para Peter Sagan, com a motivação extra que nos próximos dias o campeão eslovaco arrecade a camisola amarela. Sagan nos últimos tempos tem estado em grande forma, é um homem a seguir com atenção neste primeiro dia.

Os restantes favoritos, poderão ser os homens da geral, principalmente Alberto Contador e Chris Froome. Rigoberto Uran, Richie Porte, Rohan Dennis e Tejay Van Garderen também poderão supreender.

***** Tony Martin, Tom Dumoulin
**** Fabian Cancellara, 
*** Michal Kwiatkowski, Peter Sagan
** Adriano Malori, Alex Dowsett
* Alberto Cotador, Chris Froome, Sylvain Chavanel, Rohan Dennis, Richie Porte, Geraint Thomas, Tejay Van Garderen

A nossa aposta: Tom Dumoulin
Surpresa: Peter Sagan

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.