Tour 2015 - Análise da 1ª etapa

Rohan Dennis na 1ª etapa (na imagem)
Rohan Dennis esteve impressionante, o australiano venceu pela primeira vez um contrarrelógio individual na sua carreira profissional.
O seu currículo até ao dia de hoje resumia-se a 11 segundos lugares em contrarrelógios e prólogos. Nada mau, mas faltava-lhe o lugar mais alto do pódio e conseguiu-o nada mais nada menos do que na maior prova de ciclismo do mundo.

O australiano dos grandes especialistas foi o primeiro a sair, no ponto intermédio estava a perder 1 segundo para Van Emden, no entanto a segunda parte foi meteórica e acabou a prova melhor 15 segundos do que o holandês na LottoNL-Jumbo.
Tom Dumoulin foi o primeiro a ameaçar seriamente o tempo de Dennis que foi o único a baixar dos 15 minutos, sem sucesso, acabou a 8 segundos. Pelo caminho Tiago Machado foi dobrado por Dumoulin. Seguiu-se Tony Martin que também não conseguiu bater o registo de Dennis. O mesmo se passou com Cancellara que fez mais 1 segundo que Martin. De realçar que o suíço dobrou Rui Costa.

Entre os favoritos à geral, destaque para o tempo de Pinot, que ganhou tempo a Nibali, Froome, Contador e Quintana. 
Nibali ao contrário do que se esperava ganhou tempo a Froome e Contador, 7 e 15 segundos respectivamente. Quanto a Nairo Quintana defendeu-se bem, apenas perdeu 18 segundos para o italiano da Astana.
Isto quer dizer que os quatro principais favoritos estão separados por apenas 18 segundos e entre Pinot e Quintana são apenas 20 segundos.

Destaque para a desilusão de Rui Costa, perdeu 1 minuto e 13 segundos para o Rohan Dennis, fez pior que Tiago Machado e José Mendes, que fizeram menos 5 segundos.

Destaque para o maus tempos de Joaquim Rodriguez e de Romain Bardet, que saem claramente derrotados no dia.

Os mais do dia: Rohan Dennis, Pinot e Quintana
Os menos do dia: Chris Froome, Alberto Contador, Rui Costa, Joaquim Rodriguez, Romain Bardet

Classificação após 1ª etapa:
1 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team 0:14:56
2 Tony Martin (Ger) Etixx - Quick-Step 0:00:05
3 Fabian Cancellara (Swi) Trek Factory Racing 0:00:06
4 Tom Dumoulin (Ned) Team Giant-Alpecin 0:00:08
5 Jos Van Emden (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:00:15
6 Jonathan Castroviejo (Spa) Movistar Team 0:00:23
7 Matthias Brandle (Aut) IAM Cycling
8 Adriano Malori (Ita) Movistar Team 0:00:29
9 Wilco Kelderman (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:00:30
10 Stephen Cummings (GBr) MTN - Qhubeka 0:00:32

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário