Classica Corsica (1.1) - Antevisão


A Clássica da Corsica vai-se estrear no calendário do ciclismo internacional. A 1ª edição promete levar à ilha francesa muito espectáculo.
A Córsega em 2013 recebeu a partida o Tour e vem apostando na modalidade de à uns anos para cá e esta prova é um dos resultados dessa aposta.

Percurso:
Ajaccio - Bastia (203,8 Km)

A prova ligará as duas principais cidades da Córsega, Ajaccio (capital da região) e Bastia. Serão 203,8 quilómetros, com um inicio complicado, muito por culpa da ascensão ao Col de Vizzanova, 1163 metros de altitude, uma subida de 12, Km a uma pendente média de 4,1%. 20 quilómetros depois aparece o Col de Bellagranajo, são 6,85 km a 5,1% de pendente média. Apartir daí é descida e terreno plano até Bastia.

Estas duas subidas no entanto estão muito longe do final, o que pode fazer com que muitos corredores que fiquem para trás nas subidas, consigam recuperar.

Perfil Classica Corsica 2015 (203,8 km)
Perfil da prova

Startlist:

Favoritos:
***** Fabio Felline, Jan Bakelants
**** Michel Kreder, Daniel Mclay
*** Pierrick Fedrigo, Linus Gerdemann, Marco Canola , Bob Jungels
** Yauhenni Hutarovich, Michael Van Staeyen, Anthony Geslin, Jérémy Roy, Daniele Ratto
* Frank Schleck, Baptiste Planckaert, Phil Bauhaus, Thibaut Pinot

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário