Header Ads

Team Manager do Team Colombia furioso com a organização do Giro

Claudio Corti, Team Manager do Team Colombia está furioso com a RCS Sport, organizadora do Giro d'Italia. 
A equipa Colombiana, através da voz do seu diretor desportivo, mostrou-se desiludida e furiosa com o não convite para a prova Italiana de 2015.

Claudio Corti à direita
"Que nos desculpem, mas acho que merecemos correr o Giro, a nossa performance em 2014 e 2013, prova claramente isso. Por outro lado, temos recebido muitas demonstrações de estima, consideração e uma onda de comentários nas redes sociais que confirma o entusiasmo e afecto que a nossa equipa provoca." disse Corti.

"O nosso objectivo era ter um lugar no Giro e Vuelta. A RCS seleccionou-nos para outras provas, mas deixaram-nos de fora do Giro, esperamos que a Vuelta nos leve em consideração. Equipas que menos mereciam, do ponto de vista ético, competitivo e profissional, foram escolhidas em vez de nós. Eu penso que a história no desporto e a forma como foram geridas as equipas, devia ser um factor." acrescentou Claudio Corti.

"Nós temos um grande respeito pelos organizadores e uma relação de grande respeito e estima pelo Mauro Vegni. Mauro disse que queria sustentar o ciclismo Italiano assim como almejar o desenvolvimento internacional em territórios estratégicos. Mesmo assim, a nossa equipa esteve registada em Itália nestes 4 anos anos, cumprindo toda a regulamentação e certemanete representa um alvo estratégico para o Giro, como país e como continente. Por essas razões todas, é dificil entender esta decisão." disse Corti.

"Com todo o respeito, acredito que um país como a Colômbia, que tem feito muito pelo ciclismo, merecia mais atenção e consideração, continuaremos o nosso caminho com a cabeça bem levantada." finalizou Corti.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.