Header Ads

Quem é Fernando Gaviria?

Após bater ao sprint na etapa inaugural do Tour de San Luís, Mark Cavendish, a pergunta que se instalou foi: Quem é Fernando Gaviria? 
Fernando Rendon Gaviria, nasceu a 19 de agosto de 1994 em La Ceja, e é membro de uma equipa de ciclismo amador Colombiano que se chama Coldeportes-Claro. Ele pratica ciclismo de pista e estrada. 

Fernando Gaviria (na imagem)

Em 2012, Fernando Gaviria venceu o titulo de campeão mundial de pista por duas vezes na categoria de menores de 19 anos, nas provas de Omnium e na prova de Course à l'américaine. No mesmo ano, tornou-se campeão colombiano de juniores no contra-relógio. Durante a temporada de 2013, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americanos na prova Omnium e a medalha de prata na prova de perseguição por equipas. Nos Jeux bolivariens, venceu a prova de estrada.
Ele acumula títulos na prova de Omnium, o que faz dele um especialista. Em 2014, ganhou a medalha de ouro nos Jogos sul-americanos e nos jogos da América central e Caraíbas. Durante estes Jogos, terminou ainda em segundo lugar na prova de contra-relógio e em quarto lugar na prova de estrada. Sempre na estrada, torna-se campeão de esperanças na categoria de Pan-Americanos. No fim do ano, alcançou nova vitória na prova de Omnium em Londres, durante a segunda prova da Taça do Mundo de pista.
Começou agora a temporada de 2015 com uma vitória ao sprint na primeira etapa do Tour de San Luis, à frente do super-favorito Mark Cavendish.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.