Header Ads

Jurgen Van Den Broeck fora do Tour de 2015

Surpreendente, é o mínimo que se pode dizer sobre a decisão da Lotto Soudal. O seu líder para as grandes voltas, por decisão da equipa, não estará no Tour em 2015, preferindo apostar no Giro e Vuelta.

Jurgen Van Den Broeck (na imagem)
A proposta partiu da equipa, que convenceu Van den Broeck a encarar a temporada de 2015 de uma forma diferente. "Qualquer corredor quer estar no Tour, especialmente quando a corrida passa pela Bélgiga. Mas eu sou membro da equipa Lotto e encontramos uma solução em conjunto". disse Van Den Broeck, que acrescentou: "Eu sempre disse que queria fazer algo diferente antes de terminar a carreira. Agora é um pouco mais cedo do que eu planeei, na próxima temporada, irei ao Tirreno-Adriático e Volta a Catalunya. Depois irei ao Giro, não correrei clássicas, o meu treinador disse-me que provas de um dia não encaixam no meu perfil por isso preciso focar-me noutras provas.".

De recordar que o corredor Belga tem 31 anos, os melhores resultados no Tour foram um 3º lugar da geral em 2012, beneficiando da desqualificação de Contador e Menchov e um 4º lugar em 2012.

Sobre 2016, Van Den Broeck, não revelou se voltará ao Tour, mas que a ideia lhe agrada muito.

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.