Header Ads

Purito Rodriguez aposta no Tour e Vuelta em 2015

Purito Rodriguez, já definiu os seus grandes objectivos para a próxima época, sem grandes surpresas, irão ser Tour e Vuelta. 
Em entrevista ao jornal Espanhol As, o Catalão abordou o percurso do Tour de 2015, que o beneficia, já que serão poucos os Kms de contra-relógio.
"Eu gosto muito do percurso do Tour de 2015, mas também é muito perigoso "
" Se não acontecer nada comigo, estarei lá. Certamente será um Tour para trepadores. Eu não organizaria melhor, porque é difícil e tem poucos Kms de contra-relógio individual. Eu acho que eles me fizeram um favor. "
Purito Rodriguez (na imagem)
Confessou que o objectivo inicial seria Giro/Vuelta, no entanto:
" Eu pensei em fazer o Giro / Vuelta , mas com um percurso como o da prova Francesa ,é melhor correr o Tour e Vuelta "

Outros Objectivos 
Além das grandes voltas, como habitualmente o Catalão tem outros objectivos: "O início da temporada será muito parecido com o de 2014. Após a Liège-Bastogne-Liège, vou descansar e depois, volto no Dauphiné ou a Suíça, ainda não decidi entre as duas."

Sobre onde irá realizar o estágio de inicio de época:
"Em fevereiro ou março, vou treinar em Teide , que é o único lugar que você pode treinar bem naqueles dias ".

A época 2014
Sobre a temporada que terminou, o Catalão fez referência à Vuelta:
"Esperava melhor, mas o nível da Vuelta foi muito alto com Nairo Quintana, Froome, Valverde e companhia. Eu saí-me muito bem. Foi um dos meus melhores momentos do ano ".

E para terminar:
"Vou encarar de 2015 com o mesmo entusiasmo de sempre. 2014 não foi um ano mau em termos do trabalho que eu coloquei e da sensação que tinha, mas perdi alguma potência. Eu não mudaria nada em mim, não me vou reinventar agora " .

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.