Julian Kern diz adeus


Julian Kern na AG2R La Mondiale (na imagem).

Julian Kern (AG2R La Mondiale) decidiu colocar um ponto final à sua carreira com apenas 24 anos. 

O ciclista alemão, campeão europeu em 2011 na categoria sub-23, foi obrigado a dizer adeus. "Como o meu contrato com AG2R La Mondiale expira no final deste ano e não tenho oferta de nenhuma equipa Pro Tour ou Pro Continental vou encerrar a minha carreira no final de 2014", disse o ciclista num comunicado de imprensa.
Kern começou a sua carreira numa modesta equipa mas como ganhou o Campeonato da Europa de Sub23 em 2011, deu um grande salto para a Leopard Trek. Em 2012, ele fez um segundo lugar na Fleche du Sud, atrás de Bob Jungels, e terceiro lugar no Campeonato Alemão, superado apenas pelo Gerdemann e Wegmann, isto com apenas 22 anos.
No ano passado, mudou-se para AG2R La Mondiale, mas não obteve qualquer resultado relevante e a equipa francesa decidiu não renovar o seu contrato. 
"Este passo não é fácil, mas não é certo que é ruim para mim", disse Kern.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário