Equipa da Astana Continental suspensa por Alexandre Vinokourov

Alexandre Vinokourov  - Manager da Astana (na imagem)

Alexandre Vinokourov suspendeu a Equipa Continental da Astana depois de ter sido anunciado ontem que um terceiro ciclista da equipa acusou positivo nos controlos anti-doping.

Rider Artur Fedosseyev testou positivo numa amostra recolhida no Tour de l'Ain em agosto, enquanto Victor Okishev e Ilya Davidenok foram ambos suspensos por terem usado a mesma substância proibida, esteróides anabólicos androgênicos, a partir de amostras colhidas em corridas em Maio e Agosto respectivamente.
De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, enquanto Vinokourov não é o manager da equipa continental, usou a sua influência para que a equipa tenha sido suspensa provisoriamente, embora ainda nada tenha sido formalizado pela Federação Cazaque de Ciclismo.
A UCI já disse que a Astana estava numa "situação grave" devido aos últimos escândalos e fará saber se será concedida uma licença WorldTour à equipa no início de dezembro.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário