Análise da AG2R La Mondiale 2014

A AG2R-La Mondiale é uma equipa de ciclismo francesa que compete na categoria UCI ProTour. Os seus patrocinadores são como o nome indica, o Grupo AG2R, e La Mondiale Group.



A equipa obteve poucas vitórias de etapas, sendo as mesmo obtidas obtidas por um grupo restrito de corredores. Sendo os principais, Péraud e Betancur.

A classificação da equipa no ranking UCI deve-se muito aos resultados obtidos por estes corredores, sendo o veterano Péraud a dar os melhores resultados á equipa ao longo do ano, tais como: vitória na geral do Critérium International, segundo no Tour Méditerranéen, faz um excelente segundo lugar no Tour de France, só ficando mesmo atrás de um super Nibali, atinge ainda o terceiro lugar no Tour of the Basque Country, top-5 no Tirreno–Adriatico e outro top-5 no Tour de l'Ain.
Betancur alcançou bons resultados, mas apenas no inicio da temporada, ao vencer a geral do Paris-Nice, juntando a camisola dos jovens e as etapas cinco e seis. Venceu também a geral do Tour du Haut Var, a camisola dos pontos e a primeira etapa desta prova.
No primeiro grande Tour da temporada a equipa vence a classificação por equipas, o que é sempre um ótimo resultado, mas o melhor estava mesmo para vir no GT seguinte, com o segundo lugar da geral através de Péraud, nova vitória da classificação por equipas e ainda uma vitória de etapa alcançada ao oitavo dia por Blel Kadri.
Os bons resultados obtidos pela equipa ao longo do ano de 2014 incluem ainda uma etapa 
no Tour Méditerranéen, ao quinto dia de prova, pelo francês Jean-Christophe Péraud.
O jovem Romain Bardet venceu a La Drôme Classic fez ainda quarto na geral da Vuelta a Catalunya, quinto no Critérium du Dauphiné e um excelente Tour de France ao terminar na sexta posição e envergar a camisola da combatividade na 17ª etapa e ainda deteve a camisola branca da etapa 10 à etapa 15.
O também francês Alexis Gougeard venceu a Classic Loire Atlantique e a Boucles de l'Aulne.
Yauheni Hutarovich venceu a prova de estrada da Bielorrúsia sagrando-se campeão nacional e venceu ainda a Grand Prix de la Somme, no mês de Maio.
Alexis Vuillermoz venceu a segunda etapa do Tour du Gévaudan Languedoc-Roussillon já na parte da época.
Veremos agora como vai ser a temporada de 2015 pois existem já expectativas criadas para alguns corredores desta equipa, com especial foco no Romain Bardet.


Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário