21ºC nos vales, 10-15ºC no topo das montanhas.
Probabilidade de aguaceiros.
Vento fraco.
Fuga
É quase certo que uma fuga numerosa e forte se formará logo no início da etapa. Ciclistas com aspirações à classificação de montanha ou aqueles que buscam uma vitória de etapa sem serem ameaça à classificação geral serão os principais candidatos a integrar este grupo. A presença de escaladores puros na fuga será crucial para o sucesso da mesma, equipas como UAE e Visma-LAB poderão também infiltrar membros na fuga.
A formação da fuga ocorrerá provavelmente nos primeiros km planos. É expectável que a vantagem da fuga possa crescer significativamente nos primeiros km, especialmente se o pelotão principal estiver a "controlar" e a poupar energias para as subidas mais à frente.
Controlo do pelotão
O controlo do pelotão será ditado principalmente pelas equipas dos favoritos à classificação geral. As equipas deverão impor um ritmo que equilibre a perseguição à fuga com a poupança de energia para as subidas finais.
No Col du Tourmalet, o ritmo no pelotão já deverá ser elevado, a Red Bull-Bora poderá começar a testar Remco Evenepoel desde cedo, o belga tem demonstrado fragilidade e a equipa alemã procura pódio. No Col d'Aspin e no Col de Peyresourde o filme deverá ser parecido com o Tourmalet.
Tadej Pogacar
Se a etapa for decidida pelos homens da geral, então pode ser mais uma para o esloveno.
Thymen Arensman
Brailsford voltou aos comandos da Ineos, mas a situação é semelhante, uma pobreza franciscana. Estamos a meio do Tour e o máximo que a equipa aspira é a vitórias de etapas e talvez um top-10 de Rodriguez.
No dia que ganhou Yates, Arensman mostrou um excelente nível e esta etapa é uma nova oportunidade de atacar uma etapa.
Lenny Martinez
Se quer ganhar a montanha tem de estar na fuga e estando nela, é candidato a ganhar a etapa porque é um bom escalador.
Luke Plapp
Ontem fez uma bela cronoescalada, o que indica que está as escalar bem. O problema é que não tem conseguido infiltrar-se na fuga.
Ben O'Connor
Tal como Arensman, mostrou bom nível na etapa que venceu Yates. Tem um dom importante para estes dias, o faro pela fuga, normalmente consegue infiltrar-se nas escapadas.
Michael Storer
Outro que esteve na fuga do dia de Yates, mas ao contrário de O'Connor e Arensman não esteve grande coisa, facilmente despachado por eles na última subida, mas pode ter sido só um dia mau.
Tal como O'Connor tem um faro incrível para meter-se em fugas.
Michael Woods
Deu sinais encorajadores a subir no dia do Hautacam.
Enric Mas
Confirmou que o objetivo agora passa por estar nas fugas para almejar um etapa. O Tour da Movistar tem sido tenebroso, uma vitória de etapa salva um pouco a face dos espanhóis.
Mattias Skjelmose
Objetivo é lutar pela classificação da montanha, para isso é obrigatório estar na fuga e estando nela passa automaticamente a ser um candidato forte a vencer a etapa. Não é um super escalador mas num dia bom pode escalar bastante bem.
Simon Yates
Vencedor de uma etapa, com Pogacar em pleno controlo a Visma-LAB poderá dar liberdade a alguns ciclistas para tentar etapas. Simon Yates sendo um dos melhores trepadores do pelotão, é um sério candidato estando na fuga.
Adam Yates
Pogacar tem 4 minutos, não será de estranhar que a UAE dê liberdade a alguns para tentar a sorte. O inglês neste Tour até ao momento nunca mostrou grande nível mas estando numa fuga neste terreno não se pode subestimar.
Jordan Jegat
Tour surpreendente, está em 13º. Se conseguir intrometer-se na fuga e da forma que está a subir, pode ser um forte candidato. O problema é estar na fuga.
★★★ Arensman, O'Connor
★★ Pogacar, Plapp, Storer, Skjelmose
★ Martinez, Woods, Mas, S. Yates, A. Yates, J. Jegat
A nossa aposta: Ben O'Connor
Joker: Jordan Jegat
Post a Comment