Header Ads

Campeonato do mundo 2024- Contra-relógio elites femininas

 Dia de conhecer a nova rainha da 'corrida da verdade'.

Gossau Zh > Zurique 29,9 Km



Percuros com 30 Km de extensão e 330 metros de subida acumulada, metade dele é o mesmo do masculino.
Primeiros 5 Km planos e depois aparece a subida do dia, 5,8 Km a 3,3%, não é muito dura mas as roladoras puras serão ligeiramente penalizadas nesta secção.

No topo até a Meilen (34 Km de percurso) o terreno é maioritariamente a descer com um curta subida pelo meio. Daí até à meta em Zurique são 12 Km completamente planos.

Condições meteorológicas

Nublado mas seco.
Temperatura a rondar os 21ºC.
Vento fraco de norte.

Favoritos

Grace Brown
A atual campeã australiana da ITT e campeã olímpica é uma das grandes favoritas à vitória em Zurique. Grace Brown vai-se reformar no final da temporada e nada como o fazer após ser campeã olímpica e mundial. 

Lotte Kopecky
A seis vezes campeã belga também marcará a sua presença nestes campeonatos. No ano passado decidiu não participar no contra-relógio do Campeonato Mundial, mas em 2022 fez 9º em Wollongong. Lotte Kopecky vem de ganhar o contra-relógio no Campeonato Europeu e é uma das favoritas à vitória em Zurique. 

Chloe Dygert
A atual campeã mundial de contra-relógio tudo fará para renovar o seu título. Em Paris, conquistou a medalha de bronze, mesmo após uma queda, ficando atrás de Grace Brown e Anna Henderson. Já no Tour de France Femmes, esteve muito perto da vitória, tendo apenas sido batida por Demi Vollering. Dygert é uma das favoritas para o percurso desafiador em Zurique. 

Anna Henderson
A vice-campeã olímpica não pode ficar de fora desta lista. Anna Henderson conseguiu um resultado incrível em Paris, ao conquistar a prata, num dia bastante complicado de chuva. Ela ficou em 10º lugar no contra-relógio Tour de France Femmes, um resultado nada mau e que deixa em aberto o que poderá fazer neste campeonato mundial.

Demi Vollering
Nos campeonatos mundiais de 2023, Demi Vollering terminou em 6º na prova de contra-relógio. Este ano já venceu duas vezes nesta especialidade, na Suíça e no Tour de France, tendo também ficado em 3º nos campeonatos nacionais. 

Ellen van Dijk
A três vezes campeã mundial da modalidade, Ellen van Dijk, também estará presente e pronta para dar luta. Após a licença de maternidade, Dijk voltou em força e venceu três contra-relógios. Mas a sua temporada foi interrompida devido a uma queda com lesão no tornozelo o que a impediu de regressar à força do início da temporada. Os últimos resultados demonstram que ela ainda não está na melhor condição física, mas é um nome a ter em consideração.

Christina Schweinberger
A austríaca Christina Schweinberger conquistou o bronze no contra-relógio do Campeonato Europeu e ficou em 10º nos Jogos Olímpicos. 
Já no ano passado, Schweinberder ficou no 3º lugar no contra-relógio do Campeonato do Mundo. Parece um pouco complicado dela conseguir repetir o feito, mas nunca se pode descartar completamente. 

Juliette Labous
Os franceses vão a jogo com Juliette Labous que ficou com a medalha de chocolate nos Jogos Olímpicos (um doloroso 4º lugar). Ela também ficou em 4º no contra-relógio do Tour de Suisse, mas num percurso bastante diferente deste. 

Vittoria Guazzini
A campeã italiana de contra-relógio, Vittoria Guazzini, irá também lutar pelo melhor resultado possível. Parece complicado conseguir chegar a um dos lugares de topo, mas um top 10 poderá estar ao seu alcance. Guazzini ficou em 5º no Campeonato Europeu e quer repetir o feito.

★★★★★ Brown
★★Kopecky, Dygert 
★★ Henderson Vollering, 
★★ Van Dijk, Schweinberger
★ Labous, Guazzini

Joker: Vittoria Guazzini

Seguir em direto: 
TV:  Eurosport 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.