Header Ads

La Vuelta a España 2023 - Antevisão da 18ª etapa

Nova jornada asturiana, em mais um dia duro e com potencial para mais drama.

Pola de Allande > La cruz de Linares 120,1 Km



Etapa mais longa do que a de ontem, com cinco contagens de montanha, três delas de 1ª categoria, a última coincide com a linha de meta.
Os primeiros 80 Km são de preparação para os 100 Km finais, conta com uma contagem de 2ª categoria, Alto de las Estacas, que deverá ser essencial para a consolidação da fuga. 

O Puerto de San Lorenzo é o primeiro 'monstro' do dia, 10 Km a 8,6%, uma subida muito irregular. Segue-se uma longa descida de mais de 30 Km.

Mal terminam a subida, sobem logo o Alto de Tenedebro, uma subida curta de 3,4 Km a 10%.



Subida final

A parte final é em circuito com duas passagens pelo topo de La Cruz de Linares que coincide com a meta, uma subida de 1ª categoria de 8,3 Km a 8,6%. O primeiros 6,5 Km são muito duros, os 1,8 Km finais são mais ligeiros.



Condições meteorológicas

Sol.
Temperaturas entre 17 e 24 °C.
O vento vai soprar fraco.

Favoritos


Fuga?

80%
A Jumbo-Visma não deverá controlar a etapa toda e por isso a fuga tem enormes chances de sobreviver. A equipa neerlandesa também evita um novo drama na estrada, sem a etapa em disputa Roglic e Vingegaard não terão motivos para atacar a corrida, expondo Sepp Kuss.


Remco Evenepoel
Prometeu e cumpriu, tentou vencer no Angliru mas a Jumbo e principalmente a Bahrain não permitiram. Tem nova oportunidade hoje, se não se ressentir do esforço de ontem, acreditamos que esta pode ser a terceira etapa para Remco.

Wout Poels
Enorme etapa ontem no seu fetiche, Angliru. O problema de Poels nesta Vuelta é estar nas fugas, porque pernas tem ele, está a subir como nos velhos tempos.

Lennart Van Eetvelt
A melhor opção da Lotto-Dstny neste terreno, um jovem talentoso que durante as duas primeiras semanas esteve bastante ativo.

Michael Storer
Excelente escalador e muito bom caça-etapas, mas nesta Vuelta ainda não molhou o bico e tem tentado, candidato a vencer através da fuga.

Einer Rubio
Opção da Movistar para a fuga.

Rui Costa
Talvez seja dura demais para o poveiro, mas está em forma.

Jesus Herrada
A subida final é perfeita para Herrada, um dos candidatos a vencer, mas para isso tem de estar na fuga.

Lennard Kamna
O melhor caça-etapas da atualidade, já tem uma no bolso e quer mais. É versátil, este tipo de etapa adequa-se perfeitamente a ele.

Romain Bardet
Está obcecado por ganhar uma etapa, mas está complicada, a companhia tem sido sempre mais forte. As oportunidades começam a escassear.

João Almeida
É atual 9º da GC a mais de 9 minutos de Kuss. No Angliru foi o melhor UAE, a doença já é passado, devia ser a melhor opção da equipa árabe para vencer esta etapa, para isso precisa estar na fuga, algumas equipas poderão não gostar da ideia.

Marc Soler
Perdeu quase 19 minutos ontem, tem liberdade para estar em fuga e tentar a etapa. 

Juan Pedro Lopez
Tem sido o melhor Lidl-Trek em prova, neste tipo de etapa é a melhor opção da equipa norte-americana. Está em 14º na GC.


★★★ Evenepoel, Poels, Bardet
 Costa, Kamna Eetvelt, Storer, Lopez, Soler, Almeida
★  Sobrero, Tiberi, Herrada Gregoire, Caruso, BuitragoKron

Aposta: Romain Bardet
Joker: Marc Soler

Seguir em direto:  #LaVuelta23, #LaVuelta, #LaVuelta2023
TV:  Eurosport 1 (13:30, PT)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.