Header Ads

La Vuelta a España 2023 - Antevisão da 10ª etapa

A segunda semana começa, os cronómetros estão prontos e os ciclistas prestes a enfrentar uma verdadeira batalha individual contra o tempo nesta etapa da Vuelta a España. 

Valladolid > Valladolid 25,8 Km




Os primeiros 8 Km deste contra-relógio são os mais técnicos, com 12 curvas, mas a estrada é larga e não constitui grande desafio. A única subida do dia aparecea pós 6,4 Km,  são 700 m a 6,1%, ou seja, é uma subida muito acessível e que pouco influenciará.
O restante do percurso é uma panqueca e pouco técnico, ideal para que a potência seja despejada nos pedais.

Condições meteorológicas

Dia ensolarado
Temperaturas entre 26 °C.
Durante a tarde, vai soprar uma pequena brisa de sul, não deve influenciar o crono.

Favoritos


Remco Evenepoel
Se quer ganhar a Vuelta, este é o dia D para ele, tem de ganhar tempo significativo e mesmo assim não garante nada, porque até ao fim da Vuelta o que não falta é montanha.
É o campeão mundial da especialidade, o contra-relógio é praticamente plano, o que é bom em relação aos rivais da GC mas menos bom contra Ganna.

Pippo Ganna
Contra-relógio plano de 25 Km é perfeito para ele. A Ineos precisa de ganhar etapas para salvar esta Vuelta e este dia é uma oportunidade de ouro.
Tem menos desgaste acumulado que os homens da geral, é outra vantagem para o italiano.

Primoz Roglic
O esloveno quando está em forma é capaz de autênticas barbaridades na disciplina, um bom exemplo foram os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde esmagou toda a concorrência.
No entanto, este contra-relógio é praticamente plano, ele prefere percursos mais ondulados e no último ano, baixou um pouco o nível na especialidade. Se perder menos de 40 segundos para Evenepoel será positivo para ele.

Jonas Vingegaard
No Tour fez um crono surreal, mas há duas diferenças. A primeira é que era um percurso mais técnico e duro, a segunda é que ele até agora não mostrou estar no nível do Tour.
Mas de qualquer forma, se Vingegaard voar neste contra-relógio não será surpreendente.

João Almeida
No Giro fez um crono a abrir de grande nível, mas depois na segunda semana o esforço individual foi bastante mais modesto.
Fechou a primeira semana a dar sinais positivos.

Juan Ayuso
Bateu Evenepoel na Suiça, mas nesse dia o percurso era acidentado e o belga não estava no pico. De qualquer forma esperamos um bom resultado do espanhol, entre o top-5.

Stefan Bissegger
Temporada péssima, mas tem aqui uma oportunidade. Terreno plano e não excessivamente longo, tem obrigação de fazer pelo menos top-10.

Mattia Cattaneo
Boa temporada na disciplina, o problema é que o italiano tem sido o principal gregário de Evenepoel e por isso o desgaste deve ser um entrave.

Nélson Oliveira
Enorme contra-relógio nos mundiais. É o nosso joker.


★★★ Evenepoel, Ganna
 Roglic, Vingegaard
★ Almeida, Ayuso, Bissegger, Cattaneo, Oliveira

Aposta: Remco Evenepoel
Joker: Nélson Oliveira

Seguir em direto:  #LaVuelta23, #LaVuelta, #LaVuelta2023
TV:  Eurosport 1 (13:15, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.