Header Ads

La Vuelta a España 2023 - Antevisão da 9ª etapa

Para terminar a primeira semana de prova, nada melhor que mais uma etapa típica da Vuelta, não é unipuerto mas não está muito longe.

Cartagena > Collado de la Cruz de Caravaca 184,5 Km


Partida de Cartagena, os ciclistas dirigem-se para o interior e por volta dos 40 Km começam a subir a primeira subida do dia, Puerto Casas Marina La Perdiz com 11,5 Km de extensão a 4,9%. A fuga deverá consolidar-se nesta fase da etapa.
Após o topo, seguem cerca de 110 Km de terreno ondulado com uma subida não categorizada pelo meio, o Alto de la Palera, cerca de 5 Km a 4,8%.

Collado de la Cruz de Caravaca

Da curta descida do Alte de la Palera até ao inicio da subida final são 40 Km de falso plano, há um sprint bonificado um pouco antes.
A Caravaca é uma subida muito irregular, mas há dois quilómetros que se destacam, o Km 5-6 com 12% e o último quilómetro a 9,5%.


Condições meteorológicas

Prevista chuva para a inicio e final da etapa.
Temperaturas entre 19 e 27 °C.
O vento vai soprar moderado a forte de Este e na parte final de Sudeste.



Favoritos


Fuga?
75%

Mais um dia que o sucesso da fuga vai depender da vontade de duas equipas, Jumbo-Visma e UAE. A Jumbo-Visma ontem quis ganhar a etapa, hoje poderemos ver outro cenário e por essa razão dou mais hipóteses à fuga. 

Primoz Roglic/Jonas Vingegaard/Sepp Kuss
Roglic confirmou que está em grande forma, nunca pareceu em dificuldades ontem e acabou por finalizar o trabalho com facilidade. Vingegaard esteve na sombra, mas nunca deixou a roda de Roglic e Evenepoel.
Kuss atacou, pressionou Evenepoel e apesar de no final da subida estar dificuldades aguentou-se e sacou a vermelha.
Se a etapa for decidida pelos homens da geral, Roglic é o favorito.

Juan Ayuso/João Almeida/Marc Soler
Aguentaram-se como puderam em Xorret de Catí, acabaram por não perder tempo o que acaba por ser um bom resultado, mas neste tipo de subidas explosivas não estão ao nível dos Jumbo e Evenepoel.

Remco Evenepoel
Está forte nas subidas curtas e explosivas, portanto se isto for a sprint entre os homens da geral é o grande rival de Roglic.

Aleksandr Vlasov/Cian Uijtdebroeks
Desta vez Vlasov foi superior a Uijtdebroeks, esta luta interna na Bora-Hansgrohe promete. A equipa alemã poderá tentar colocar algum deles na fuga como fez no Tour com Hindley.

Enric Mas
Tal como Remco, está forte nas subidas curtas e explosivas, mas falta-lhe ponta final para bater Roglic e Remco.

Romain Bardet
Ontem esteve novamente na fuga, hoje é dia para repetir a proeza e tentar a tão desejada etapa. Ontem passou a parte final da etapa a estirar os músculos, poderá ser preocupante.

Lennard Kamna
Quando está em modo caça-etapas, tem de estar sempre na lista nestas etapas.

Santiago Buitrago/Damiano Caruso/Wout Poels/Mikel Landa
A Bahrain vai colocar pelo menos um destes na fuga. Atenção à Vuelta que Poels está a fazer, ontem fez um subida bastante decente e está nos primeiros lugares da geral. Landa também não está mal.

Egan Bernal/Geraint Thomas
A Ineos precisa de salvar esta Vuelta de alguma forma. 

Michael Storer/Romain Gregoire
Com Martinez fora da vermelha, eles têm mais liberdade. O australiano está em grande forma, se conseguir entrar na fuga é um ciclista a ter em conta.

★★★ Roglic, Storer, Kamna, Bernal
 Evenepoel, Vingegaard, Ayuso, Buitrago, Poels, VauquelinBardet, Caruso
★ Almeida, Mas, Kuss, Van Eetvelt, Gregoire, Mollema, Poole, Moniquet, Costa

Aposta: Michael Storer
Joker: Lennart Van Eetvelt

Seguir em direto:  #LaVuelta23, #LaVuelta, #LaVuelta2023
TV:  Eurosport 1 (13:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.