Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 3ª etapa

Ao terceiro dia a prova deixa Abruzzo e segue para sul até à região de Domenico Pozzovivo, Basilicata.

Vasto - Melfi, 213 Km

Dia longo em cima da bicicleta, 213 Km de extensão. Partida de Vasto, na costa do Adriático, o pelotão percorrerá os primeiros 50 km junto ao mar, antes de virar para o interior, sempre em estradas planas. Na realidade os primeiros 173 Km só tem um ponto de interesse, o sprint intermediário em Foggia, no Km 107. 
A dureza ficou guardada para os últimos 45 Km, a primeira dificuldade do dia é o Valico dei Laghi di Monticchio (3ª cat., 6,3 Km a 6,4%) é uma subida decente, com percentagens complicadas difíceis após um início suave. No topo há uma seção plana muito curta até ao início da segunda subida, o muito mais curta, Valico La Croce (4ª cat., 2,6 Km a 7,6%). O topo está a 29,5 Km, a descida é sinuosa.

Os últimos 10 Km são praticamente planos, no entanto, os último 2 Km não são planos, destaque para os últimos 200 metros a 5%. 

Condições meteorológicas

Esperada chuva para a tarde.
20ºC. 
Vento fraco a moderado de noroeste (5-15 Km/h)

Favoritos

Fuga: 10% de chances
Há equipas interessadas em controlar a controlar a fuga. Além das equipas tradicionais, a EF e a Jayco têm uma boa oportunidade para ganhar a etapa para Matthews e Cort, a parte final é bastante boa para eles.

Mads Pedersen
Se não houver um ritmo louco nas duas subidas categorizadas, não o vemos a ser descarregado aí. A Trek-Segafredo tem de controlar a etapa, Pedersen é a melhor hipótese para ganhar etapas neste Giro e ão podem desperdiçar oportunidade.
Não teve oportunidade de sprintar ontem, ficou no corte a 3,4 Km da meta.

Jonathan Milan
Surpreendeu meio mundo ontem, com um sprint poderoso, também é verdade que beneficiou da ausência de alguns adversários que ficaram atascados na queda.
No inicio da temporada mostrou bons dotes a subir, mas em abril mostrou exatamente o oposto. De qualquer pensamos que tal como Pedersen, se o ritmo não for louco, passará no grupo principal as duas subidas.

Fernando Gavíria
Ontem fez um sprint horrível, conseguirá estar a 29 Km da meta no grupo principal? 

Mark Cavendish
Não acreditamos que se aguente no grupo principal.

Kaden Groves
Ontem foi um dia em cheio para o australiano. É ele que causa a queda e não teve pernas para Dekker muito menos para Milan. Mas acabou por ter sorte, os comissários acharam que ele não merecia uma punição, vá-se lá saber que corrida estavam a ver.
Para hoje, este ano Groves mostrou que é capaz de aguentar subidas destas, mas claro que depende de que ritmo vão ser feitas as subidas.

Pascal Ackermann
Mesmo se estiver no grupo principal, este ano ainda não mostrou nada no sprint. Seria uma enorme surpresa vê-lo a levantar os braços hoje.

David Dekker
Excelente sprint ontem, temos algumas dúvidas que possa aguentar no grupo principal, mas habitualmente os ciclistas quando estão motivados superam-se e depois do sprint de ontem a motivação deve estar altíssima.

Magnus Cort
Começou o ano em grande forma, mas na preparação para o Giro foi menos exuberante, temos algumas dúvidas que já esteja no topo de forma. Mas hoje o dinamarquês e a EF têm obrigação de estar na luta pela etapa.

Michael Matthews
Temos a certeza que a Jayco apontou esta etapa no plano para este Giro. Vai ser uma das equipas que irá endurecer a corrida em Valico dei Laghi di Monticchio e Valico La Croce.

Vincenzo Albanese
São este tipo de etapas que Albanese gosta, com dificuldades que possam eliminar os sprints puros. Na preparação para o Giro mostrou muito boa forma e este é um dos dias que ele deve ter marcado na sua lista. 
 
Primoz Roglic vs Remco Evenepoel 
Não ficavamos admirados se Roglic hoje tentasse recuperar alguns segundos. Na 1ª etapa da Volta a Catalunha a chegada não era muito diferente e o esloveno acabou por ganhá-la.
Se Roglic sprintar, acreditamos que Evenepoel também o fará.

 Pedersen, Milan
 Gaviria, Groves, Cort, Matthews
 Cavendish, Ackermann, Dekker, Albanese, Roglic, Evenepoel

A nossa aposta: Mads Pedersen
Joker: Vincenzo Albanese

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (10:30, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.