Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 17ª etapa

Antes da tripla montanhosa final, dia para os velocista por terras venezianas.

Pergine Valsugana – Caorle, 197 km


Olhamos para o perfil desta etapa e vemos 190 Km em ligeira descida, perfeito para um sprint. Apenas o vento poderá alterar a monotonia da etapa, mas as previsões não são promissoras neste aspeto.

A chegada a Caorle tem diversas ratoeiras, a 2 Km da meta estão duas curvas de 90º para a esquerda e 500 metros depois nova curva a 90º para a direita. Já dentro do último a cerca de 600 metros nova curva a 90º para a esquerda.



Condições meteorológicas

Se chover será na parte inicial da etapa.
21ºC.
Vento fraco.

Possíveis cenários

Fuga: 30% de chances
A Movistar e Astana provavelmente serão as equipas que controlarão o pelotão para garantir um sprint massivo. A Bahrain, DSM e UAE também poderão ajudar, mas não é garantido já que estas equipas estão focadas na luta pela GC.

Favoritos

Jonathan Milan
O melhor sprinter deste Giro, lidera a Ciclamino e ainda se dá ao luxo de intrometer-se nas fugas de tapas de montanha como foi o caso de ontem.
Se estiver bem colocado na reta da meta, será muito complicado de o bater, está com um pico de potência macabro que faz lembrar Marcel Kittel.

Pascal Ackermann
Se há alguém que pode bater Milan neste Giro é o alemão da UAE, aliás já o bateu neste Giro. A grande arma que tem é a colocação, foi dessa forma que ganhou a etapa, porque em termos de potência pura Ackermann não está ao nível de Milan neste momento.

Mark Cavendish
Anunciou a retirada no dia de descanso. Seria uma despedida incrivel se o britânico vencesse uma etapa na última presença.
Não tem a potência atual de Milan, mas tem a experiência a seu favor e até fez sprints interessantes neste Giro.

Fernando Gaviria
Não sabemos o que esperar dele. É imprevisível, é capaz de sprintar desde Bogotá ou ser mais convencional.
O seu nível neste Giro deixa muito a desejar, as diversas quedas também não ajudaram. Mas a Movistar acredita nele.

DSM
Têm duas opções, Alberto Dainese que é uma das decepções até ao momento e Marius Mayrhofer que até realizou bons sprints. O jovem alemão é a nosso Joker.

Michael Matthews
Dificilmente vencerá um sprint puro, mas a quantidade de sprinters presentes é tão baixa que o australiano é menino para hoje estar entre os melhores.
Desde a vitória de etapa que desapareceu.

★ Milan, Ackermann
  Gaviria, Cavendish
★ Mayrhofer, Dainese, Matthews

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Marius Mayrhofer

Seguir em direto: #Giro2023, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (11:30, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.