Header Ads

La Vuelta a España 2022 - Antevisão da 6ª etapa

Ao sexto dia aparece a primeira chegada em alta-montanha, no Pico Jano. Teremos uma primeira ideia quem serão os verdadeiros candidatos.

Bilbao > Pico Jano 181,2 Km

Os ciclistas partem de Bilbao em direção a oeste, os primeiros 70 Km tem muitas subidas e descidas e relativamente pouco plano.

Puerto de Alisas

O Puerto de Alisas é o primeiro desafio significativo do dia. Uma subida de 2ª cat. com 8,7 Km a 5,8%, a descida que se segue tem extensão semelhante. Depois disso, os 25 Km mais planos do dia, que antecedem os 50 Km finais que conta com duas subidas duras e que farão diferenças.

Collada de Brenes

Collada de Brenes é de 1ª cat. tem 6,8 Km de comprimento a 8,2% de média, tem dois Km acima dos 10% e 16% de rampa máxima.

Pico Jano

A descida de Collada de Brenes tem cerca de 13 Km, antes do inicio da subida final há um sprint intermédio. O Pico Jano aparece pela primeira vez na Vuelta, subida de 1ª cat., longa e desafiante.
12,6 Km de extensão e uma média geral de 6,6%, que enganam, já que há 2000 metros planos que faz com que a média baixe. Os primeiros 7 Km  são muito duros, uma boa parte ronda os 9%.
Depois de 1 Km plano, seguem-se 4 Km a rondar os 7%, mas com diversas rampas a 10%.

Condições meteorológicas

Possibilidade de chuva ao longo da tarde.
Temperatura rondar os 20ºC, no topo do Pico Jano 16ºC.
Vento de norte (10 Km/h).

Favoritos

Trek-Segafredo: Tiberi
UAE: Soler

Abelhas assassinas
Roglic já mostrou que está em forma e se a etapa for decidida pelos homens da geral, é o grande favorito. A equipa neerlandesa tem também bem posicionado Sepp Kuss e não deve querer eliminá-lo para já dos primeiros lugares, pode ser útil mais para a frente.

Remco Evenepoel
Será que numa subida longa, o fenómeno belga aguenta com os melhores? É a grande dúvida.

Enric Mas
É o líder da Movistar e a Vuelta é a sua prova fetiche. Este é o seu terreno e se quer discutir esta Vuelta tem de estar entre os melhores nesta subida.
No primeiro teste saiu-se muito bem, hoje o desafio é outro.

Armada Ineos
Tao Hart e Sivakov entraram fortes nesta Vuelta, veremos o que podem fazer a partir de hoje e como serão utilizados.
Carapaz entrou como líder da equipa e agora começa o terreno dele. E qual será o papel de Rodriguez?

Bora-Bora
Para nós Hindley é o líder desta equipa, mas Kelderman também pode ser um plano B interessante. Higuita começou esta Vuelta a sofrer e ainda não mostrou fiabilidade em três semanas, temos algumas dúvidas sobre ele.
Esta etapa assenta bem a Hindley.

João Almeida
Os problemas de posicionamento de Almeida continuam preocupantes, mas sabemos que durante a subida ele irá recuperar e eventualmente chega com os primeiros ou perto deles.
Em Burgos ganhou a etapa dessa forma, de trás para a frente, mas aqui a concorrência é mais dura. Vai ser curioso ver como Juan Ayuso e Brandon McNulty irão correr.

Miguel Angel Lopez
O excêntrico colombiano que é capaz do melhor, do pior e do tenebroso. A subida é boa para ele, caso tenha boas pernas iremos vê-lo com os melhores.

Simon Yates
Impossível prever.

★★★ FUGA, Roglic
★ Hindley, Yates, Mas, Evenepoel
Sivakov, Carthy, Almeida, MA Lopez, Carapaz

A nossa aposta: Alexey Lutsenko (Fuga)
Joker: Miguel Angel Lopez

Seguir em direto:  #LaVuelta22, #LaVuelta, #LaVuelta2022
TV:  Eurosport 1 (13:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.