Header Ads

La Vuelta a España 2022 - Antevisão da 4ª etapa

A prova chega a Espanha e vai-se notar, o terreno é muito mais desafiador e seletivo. ~

Vitoria-Gasteiz > Laguardia 152,5 Km


A etapa começa na capital basca, Vitória. Os primeiros 50 Km do dia são planos, a primeira dificuldade a sério é o Puerto de Opakua, são 5 Km a 7%. Terreno perfeito para a consolidação de uma fuga.

Uma vez ultrapassado Opakua, o percurso é bastante ondulado até à próxima subida classificada, o Puerto de Herrera. Uma contagem de 3ª categoria, que não deve fazer muito estragos entre os homens da geral.

Final

A descida do Puerto de Herrera tem secções técnicas mas não é nada do outro mundo. A chegada é complicada, perfeita para puncheurs.  O últimos Km tem rampas acima dos 8%, os últimos 200 metros são planos.

Condições meteorológicas

Sol.
Temperaturaa rondar os 28ºC.
Vento de noroeste (10 Km/h).

Favoritos

Sprinters
O último Km é demasiado duro, por essa razão não acreditamos que consigam discutir a vitória. De todos os velocistas, Pedersen e Coquard é o que nos inspira mais confiança num final destes.

Fuga
10% de possibilidades.

QuickStep
Se Alaphilippe estiver a 100%, então é um sério candidato. Outra opção é Remco Evenepoel que adora as rampas bascas e chega à Vuelta em grande forma.
Não será de espantar se a QuickStep mexer na corrida longe da meta.

Jumbo-Visma
A vermelha tem passeado pelos ciclistas da Jumbo-Visma. Gesink, Teunissen e Affini foram os sortudos, agora a coisa vai ficar mais séria e provavelmente terá de ser Roglic a assumir a liderança, no entanto, também é provável que a equipa neerlandesa não queira assumir a corrida tão cedo.
Veremos o que Roglic fará, em condições normais num final destes é o grande favorito, mas resta saber como está depois da lesão do Tour e também se quer assumir a liderança tão cedo.

Ineos
Ethan Hayter é um candidato, a chegada assenta-lhe bem. Richard Carapaz Pavel Sivakov e Carlos Rodriguez também podem estar entre os melhores, não são puncheurs mas safam-se bem neste tipo de terreno.

UAE
João Almeida tem um bom sprint, se entrar bem posicionado na subida pode-se tornar um problema para os adversários. Juan Ayuso também tem um bom 'kick' final.

Bora-Hansgrohe
Sérgio Higuita tem aqui um final perfeito para as suas características, o colombiano é explosivo e tem uma boa ponta final. Jai Hindley e Wilco Kelderman também podem andar pelos primeiros lugares, a equipa alemã tem diversas opções.

Bahrain
Santiago Buitrago venceu uma etapa em Burgos com um final parecido. A concorrência é outra aqui, mas é um ciclista que pode perfeitamente repetir a proeza, está a realizar um ano de grande nível.
Gino Mader e Mikel Landa são incógnitas.

Movistar
Enric Mas é um ciclista que ao longo dos anos melhorou muito em finais explosivos, dificilmente vai ganhar mas poderá andar pelo top-10. Mas o nome que todos irão seguir é o de Alejandro Valverde, nos seus melhores anos era imbatível nestas chegadas, quer molhar o bico no ano da despedida e hoje é uma boa oportunidade.

BikeExchange
É impossível prever Simon Yates.

★★★ Evenepoel, Hayter
★  Higuita, Alaphilippe, Roglic
★ Almeida, Ayuso, Valverde, Buitrago, Sivakov, Carapaz, S. Yates

A nossa aposta: Ethan Hayter
Joker: Patrick Bevin

Seguir em direto:  #LaVuelta22, #LaVuelta, #LaVuelta2022
TV:  Eurosport 1 (13:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.