La Vuelta a España 2022 - Antevisão da 11ª etapa
Finalmente os sprinters voltam a ter oportunidades, numa etapa que decorre ao longo da costa mediterrânica.
ElPozo Alimentación- Cabo de Gata 191,2 Km
A etapa começa no parque industrial ElPozo Alimentación e segue para sul, o terreno é dócil, sem grandes subidas e perfeito para que se forme uma fuga e as equipas dos sprinters controlem a diferença.
O terreno fica um pouco mais ondulado entre os 100 e 180 Km, mas nada de grande relevo.
Final
A reta da meta tem quase 4 km ao longo de uma língua de terra totalmente exposta ao vento. Os comboios poderão trabalhar o lançamento.
Condições meteorológicas
Sol.
Temperatura a rondar os 30ºC.
Vento moderado a forte de sul-sudoeste, 25 Km/h. Vento de frente na maior parte do percurso.
Favoritos
Possibilidade de fuga: baixa
Tim Merlier
Tem sido uma Vuelta complicada para o belga, que esperava por esta altura já ter ganho pelo menos uma etapa.
Sem Bennett, as possibilidades de vitória aumentam, a Alpecin-Deceuninck vai ser das equipas que irão controlar a fuga, mas precisam de fazer um melhor lançamento do que nos outros sprints.
Mads Pedersen
É o líder dos pontos mas falta-lhe a vitória de etapa, já foi segundo em três etapas. A Trek-Segafredo procura uma etapa e hoje é uma excelente oportunidade.
Kaden Groves
Falta-lhe consistência e veremos se terá um comboio para o ajudar, ou os roladores irão estar a proteger Yates. De qualquer forma, é um velocista com potência para se bater com os melhores.
Dan McLay
Foi sexto e terceiro nos sprints que disputou, isto quer dizer que está com pernas.
Danny Van Poppel
O melhor lançador da atualidade ficou sem o seu sprinter. Será ele a sprintar para a Bora-Hansgrohe, é muito rápido e pode estar entre os melhores. A equipa alemã neste momento só se pode focar em ganhar etapas, porque para a geral, Hindley e companhia estão muito longe.
Bryan Coquard
Foi quarto numa das chegadas ao sprint. Não é o mais potente dos sprinters, mas é um corredor que quando consegue colocar-se bem pode sacar um resultado interessante.
Pascal Ackermann
Vai ter Oliveira e Molano ao seu dispor, o que é uma vantagem. O alemão é uma sombra do que já foi e esta aventura na UAE não está a correr bem, mas basta ganhar uma etapa nesta Vuelta para salvar o ano.
★★★ Merlier, Pedersen
★★ Van Poppel, Groves
★ McLay, Coquard, Ackermann
A nossa aposta: Tim Merlier
Joker: Gerben Thijssen
Seguir em direto: #LaVuelta22, #LaVuelta, #LaVuelta2022
TV: Eurosport 1 (13:30, PT)
Post a Comment