Header Ads

La Vuelta a España 2022 - Antevisão da 10ª etapa

Depois do dia de descanso e de uma viagem do norte para o sul do país, dia para um contrarrelógio de 31 Km com final em Alicante.

Elche - Alicante 31,1 Km


Terreno para puros roladores, os escaladores vão sofrer e muito. Os primeiros 16 Km são em falso plano, ligeira descida e longa retas. Depois segue-se terreno totalmente plano, há apenas uma pequena subida nos últimos 3 Km, mas sem grande dificuldade.

Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura a rondar os 32ºC.
Vento de sudoeste, aumenta ao longo da tarde (15 Km/h).

Favoritos

Remco Evenepoel
Um dos melhores especialistas, está super motivado, em grande forma e ainda não venceu uma etapa. Tem de ser o grande favorito, o terreno é propicio para aplicar a sua potência e mostrar ao mundo a sua posição super aerodinâmica.

Primoz Roglic
Campeão olímpico da especialidade, não está a 100% e para bater este Remco precisaria de estar. No entanto, nunca se deve subestimar Primoz, é um dos ciclistas mais fortes mentalmente do pelotão e se ganhar não será nenhuma surpresa. No final do dia deverá estar em 2º lugar da geral.

Ethan Hayter
A primeira semana deixou um pouco a desejar, o contrarrelógio é uma das suas fortalezas e deve ser um dos melhores hoje.

Rohan Dennis
Estranhamente, não estará nos mundiais e por essa razão, esta é uma das últimas oportunidades de vencer um contrarrelógio este ano. O percurso adapta-se bem às suas características e é um dos melhores do mundo.

João Almeida
Admitiu no dia de descanso que não está a 100%. Apesar disso o contrarrelógio é uma das suas virtudes, por isso esperamos vê-lo entre os 10 melhores desta etapa e a reduzir desvantagem sobre alguns.

Simon Yates
No Giro fez um contrarrelógio canhão e por essa razão está nesta lista.

Remi Cavagna
É um contrarrelogista de grande qualidade, tem estado ao serviço de Evenepoel e pode ter desculpa para um crono mais fraco, mas mesmo assim merece uma estrela.

Thymen Arensman
Um ciclista completo, que sobe bem e também anda bem no contrarrelógio. Pode surpreender, está às portas do top-10.

Bruno Armirail
Campeão francês de contrarrelógio, bateu Cavagna no mano a mano. É um ciclista que num bom dia pode surpreender os favoritos.


★★★ Evenepoel
 Roglic, Dennis
★ Hayter, Cavagna, Yates, Arensmann, Armirail, Almeida

A nossa aposta: Remco Evenepoel
Joker: Bruno Armirail

Seguir em direto:  #LaVuelta22, #LaVuelta, #LaVuelta2022
TV:  Eurosport 1 (13:30, PT)



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.