Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 6ª etapa

A prova visita a Bélgica, curiosamente com um camisola amarela belga. O final será em terras francesas, num final para puncheurs.

Binche - Longwy 219,9 Km




Etapa mais longa da prova com 220 Km, partida na cidade belga de Binche e segue para leste, passam a fronteira por volta dos 70 Km. O sprint intermédio está colocado aos 146 Km.
Os últimos 20 Km são bastante animados e a chegada a Longwy é em subida, mas antes há uma subida de 3ª categoria, uma parede de 800 metros a 12,3%.

Final
A subida final são 1,6 Km a 5,8%, na última vez que chegou aqui Peter Sagan venceu a etapa, foi em 2017.

Condições meteorológicas

Nublado, com possibilidade de chuva.
Temperatura a rondar os 20ºC.
Vento forte de noroeste, é um fator importante.

Favoritos

Wout Van Aert
Desgastou-se muito ontem, mas isso também pode ser dito de todos os outros. Esta chegada é perfeita para ele, veremos se volta à carga.
Primoz Roglic adoraria esta chegada, mas com o ombro deslocado de ontem o normal será que não esteja na disputa.

Dylan Teuns / Matej Mohoric
O Tour da Bahrain está a ser fraquinho, estaé uma boa oportunidade para eles comecem a carburar. Mohoric é um ciclista que adora etapas longas, se conseguir entrar na fuga é um claro favorito para vencer. Dylan Teuns, venceu o campeonato do mundo puncheurs em abril e numa chegada destas é uma boa aposta.

Michael Matthews
Este final não é para Groenewegen, mas a BikeExchange tem Matthews que tem uma enorme oportunidade aqui. É um dos ciclistas que têm passado ao lado do Tour, veremos se as pernas correspondem hoje.

Adam Yates
Tem surpreendido, apesar da chegada não ser totalmente favorável ao britânico, pelas pernas que mostrou neste dia, é dos poucos da geral que pode estar nos primeiros lugares num final destes.

Mathieu van der Poel
Hoje revelou que tem-se sentido mal e tem piorado. De qualquer forma leva uma estrela porque estamos a falar de van der Poel.

Peter Sagan
Conhece esta chegada, venceu aqui em 2017. Este ano a concorrência é outra e o seu nível um pouco mais fraco, mas merece uma menção até porque parece estar a voltar à forma e motivação não lhe falta.

Tadej Pogacar
Deu espetáculo no empedrado, mas no final acabou por não ganhar muito aos principais rivais, a grande vitória foi ter afastado Roglic na geral.
Este final não é perfeito para ele, mas ele é Pogacar e pode sacar um trunfo a qualquer momento.

★★★★ Van Aert
★★★ Pogacar
 Teuns, Mohoric
★ A. Yates, van der Poel, Matthews, Sagan, Vlasov

A nossa aposta: Wout Van Aert
Joker: Dylan Teuns

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (10:55, PT)
RTP 2 (14:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.