Header Ads

Giro d'Italia 2022 - Antevisão da 7ª etapa

Depois da sesta calabresa, temos finalmente uma etapa que promete ação, resta saber se os ciclistas estão dispostas a mexer as pernas porque até agora tem sido um Giro penoso de assistir.

Diamante - Potenza, 196 Km


Uma etapa com um desenho maravilhoso. são mais de 4700 metros de subida acumulada distribuídos por 200 Km. A fuga tem sérias hipóteses de sucesso e os homens da geral também podem mexer na corrida se assim o quiserem, terreno para fazer a diferença não falta.
Passo Colla (9,3 Km a 4,5%) dá inicio às hostilidades após 36 Km de etapa. Segue-se o Monte Sirino, oficialmente são 24,4 Km a 3,8%, mas na realidade são 33 Km de subida muito irregular, com alguns troços exigentes pelo meio. 

Descida rápida até à terceira subida do dia que não é categorizada, Viggiano (4,3 Km a 6,8%), prepara a subida mais dura do dia, o Grande Viggiano com os seus 6,6 Km a 9,1%, aqui a corrida pode ficar verdadeiramente interessante. Só é pena que meta esteja tão longe.
Depois de uma descida e uma curta subida aparece a última subida categorizada do dia, Selatta (7,8 Km a 5,9%), o topo está a 24 Km da meta. 

Últimos Km
Haverá ainda duas outras dificuldades antes da meta: uma subida de 1,3 Km a 7,3% nas ruas da cidade de Potenza, seguida de uma curta subida final de 350 metros a 8% (máx, 13%), que decidirá o vencedor.



Condições meteorológicas

Sol. 
21ºC.
Vento fraco.

Favoritos

A fuga
Tem fortes possibilidades de sucesso.

Principais candidatos da fuga:

AG2R-Citroen: Peters, calmejane, Hanninen, Chérel, Vendrame
Alpecin-Fenix: van der Poel, Oldani
Astana: de la Cruz, Conti, Dombrowski
Bahrain: Poels
Cofidis: Rochas, Villella
Drone Hopper-Androni Giocattoli: Sepulveda, Cepeda, Tesfazion
EF: Caicedo, Camargo, Carr, Cort
Eolo-Kometa: Fortunato
Intermarche-Wanty: Girmay, Rota
Israel PremierTech: De Marchi
Jumbo-Visma: Dumoulin, Bouwman
Lotto-Soudal: Vanhoucke
Movistar: Barta, Pedrero, Samitier
QuickStep: Schmid, Knox
DSM: Hamilton
Trek-Segafredo: Mosca, Cataldo, Mollema
UAE: Formolo, Covi

Geral

Ineos
No Etna decidiram tomar conta das despesas da subida, o que farão hoje?
Seria interessante que os rivais atacassem para ver como reagiria a equipa britânica e o seu líder. Porte e Sivakov são gregários, não há plano B.

UAE
Hoje é uma boa etapa para Davide Formolo e Diego Ulissi tentarem a sorte na fuga. João Almeida no Etna esteve sozinho, mas não pareceu em dificuldades.
A grande questão é se a equipa continuará a deixar sozinho o português, Formolo ganhando uma etapa provavelmente ficará satisfeito e terá mais predisposição para ser gregário.

Bahrain
Na nossa opinião esta é a equipa mais perigosa. O trio Bilbao, Landa e Poels pode fazer estragos, o neerlandês está longe na geral mas como gregário continua a ser muito forte.
Além destes três, Santiago Buitrago deu um passo em frente, no Etna esteve entre os melhores depois de ter brilhado no Trentino. Ineos e UAE têm aqui um problema.

Bora-Hansgrohe
Estão fortes, o problema é quem vai trabalhar para quem? Kelderman, Hindley e Buchmann partilham a liderança da equipa e para já continua tudo na mesma. Ainda há Lennard Kamna que aproveitou a fuga na etapa do Etna para estar bem colocado na geral. 
Hoje é uma boa etapa para mexerem na corrida a sério com um dos líderes.

DSM
Thymen Arensmann e Romain Bardet começaram o Giro muito bem. Esta etapa é uma boa oportunidade para Arensmann tentar algo, deixando Bardet mais resguardado.

BikeExchange
Lucas Hamilton respondeu muito bem no Etna e Simon Yates pode confiar nele. Noutros tempos esta etapa era perfeita para Yates, hoje em dia temos mais dúvidas.

Trek-Segafredo
Têm a camisola rosa e tentarão defendê-la, por essa razão não escolhemos Mollema na aposta, apesar de haver a possibilidade dele entrar na fuga. Acreditamos que ficará no pelotão a apoiar Lopez e Ciccone.

★★★ Formolo, Carr, Schmid, de la Cruz, van der Poel
★★ Yates, Carapaz, Almeida, Bilbao
 Kelderman, Landa, Ciccone, Bardet, Arensmann, Mollema

A nossa aposta: David de la Cruz
A Astana sem ninguém para a Geral, o objetivo passa agora por ganhar etapas a começar por esta.
Joker: Thymen Arensmann

Seguir em direto: #Giro2022, #Giro, #Giro105
TV: Eurosport 1 (10:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.