Header Ads

Giro d'Italia 2022 - Antevisão da 8ª etapa

Etapa napolitana antes do Blockhaus, oportunidade para os puncheurs.

Nápoles - Nápoles, 153 Km



É uma daquelas etapas fora do comum que às vezes as grandes voltas decidem colocar no percurso. É muito complicado de prever o desfecho, os sprinters aguentarão? Puncheurs? Ataque tardio? Fuga?
Etapa marcada pelas quatro voltas do circuito de Monte Procida (2,1 Km a 6%). A última passagem pelo Monte Procida está a 35 Km da meta, mas o terreno ondulado continuará, há duas subidas não categorizadas, sendo que a última está a 7 Km (2,9 km a 5%) da meta. 

Últimos Km
O final está colocado na marginal napolitana, mais concretamente na via F. Caracciolo, com o Castel dell'Ovo em primeiro plano e por trás o Vesúvio.



Condições meteorológicas

Sol. 
19ºC.
Vento moderado de sul.

Favoritos

Fuga
É uma possibilidade, depende de quem estiver. A Alpecin-Fenix e Intermarché-Wanty são a chave do sucesso da mesma.

Sprinters
Se a etapa não for endurecida, então os sprinters têm hipóteses de disputar a vitória. Esta é uma das últimas oportunidades para van der Poel ganhar outra etapa e por isso, deveremos ver a Alpecin-Fenix na frente do pelotão a tentar eliminar rivais.
A Intermarché-Wanty também tem interesse em eliminar os velocistas.

Mathieu van der Poel
Esta etapa é perfeita para ele, é seletiva mas sem ser demasiado dura. Abdicou de ir ao sprint nas etapas planas e esteve pouco ativo nestes últimos dias, hoje deverá ser o contrário.

Biniam Girmay
Tentou bater os sprinters puros nas chegadas planas, não conseguiu, esta é uma boa oportunidade de conseguir a tão ambicionada vitória de etapa. Numa chegada em grupo reduzido e sem Démare, Ewan, Cavendish e Gaviria, é um dos principais favoritos.

Magnus Cort
Tem desiludido, pouco ativo, não vai aos sprints e o seu contrarrelógio foi fraco. Estamos em crer que esta pode ser a etapa que ele marcou para tentar ganhar. 
Numa chegada em grupo reduzido, é dos mais perigosos.

★★★ van der Poel
★★ Girmay, Cort
★Covi, Ulissi, Démare, Vendrame, Narvaéz, Rota, Gaviria, Bauhaus, Ewan, Nizzolo, Albanese, Schmid, Tesfatsion, Tulett, Oldani, Theuns, Vliegen, Conti

A nossa aposta: Mathieu van der Poel
Joker: Vincenzo Albanese

Seguir em direto: #Giro2022, #Giro, #Giro105
TV: Eurosport 1 (10:50, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.