Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 15ª etapa

Para terminar a segunda semana, uma etapa com terreno armadilhado e com final numa nova região espanhola, Castela e Leão.

Navalmoral de la Mata - El Barraco  197,5 Km



Os primeiros 50 Km são planos, a partir daí começa um falso plano, após uma curta descida aparece a primeira subida categorizada, o Alto de la Centenera, 15 Km a 5,5%, a fuga deverá se consolidar aqui.


Descida relativamente longa, cerca de 20 Km, até ao inicio do Puerto de Pedro Bernardo de 2ª categoria, 9 Km a 4,2%. Nova longa descida, esta ainda mais extensa do que a anterior, são quase 20 Km, antes da subida mais exigente do dia.
O Puerto de Mijares tem 20,4 Km a 5,4%, é uma subida muito constante e rolante, o primeiro Km é o mais exigente com mais de 8%.


Segue-se mais uma longa descida até ao sprint intermédio em Burgohondo, desde aí até ao inicio da última subida do dia são 10 Km em falso plano.
A última escalada do dia é o Puerto de San Juan de Nava, de 3ª categoria com 8,6 Km a 3,8%.


Do topo até à meta são 5 Km, em descida e nos últimos 2 Km o terreno fica plano.

Condições meteorológicas

30ºC.
Vento fraco/moderado de sudoeste, +/- 15 Km/h.

Favoritos

Fuga

O sucesso da fuga depende de como a Jumbo-Visma abordar a etapa. A Movistar tem pouca força de trabalho, a Ineos está irreconhecível e a Bahrain deve preferir colocar gente na fuga.

Candidatos a ganhar através da fuga não faltam:

AG2R : Champoussin, Prodhomme, Calmejane, Bouchard
Alpecin : Vine
Astana : Fraile, G.Izagirre, Sanchez
Bora : Grossschartner
Bahrain : Tratnik, Padun, Mader, Caruso
BEX : Howson, Nieve
Caja Rural : Lastra, Cepeda
Codifis : Jesus Herrada, Rochas
Deceuninck : Bagioli, Vansevenant
DSM : Arensman, Bardet, Storer
EF : Caicedo, Craddock
Euskaltel : Bizkarra
Ineos : Sivakov
Groupama : Molard
Lotto : Kron, Vanhoucke
Qhubeka : Henao
UAE : Polanc, Majka

Primoz Roglic
Caso a vitória etapa seja decidida pelos homens da geral, Roglic é o favorito óbvio, tem uma boa ponta final. Ainda não mostrou fraqueza nesta Vuelta, mesmo com as quedas.
A Jumbo-Visma está cada vez mais forte, Kruijswijk, Oomen e Kuss começam a controlar as operações na montanha para o canhão esloveno.

Ineos
Egan Bernal é o melhor da Ineos, Adam Yates é demasiado irregular e voltou a perder ontem, não conseguiu aguentar uma aceleração de Roglic. 

Bahrain
Têm Landa, Caruso, Mader e Padun para as fugas. Jack Haig é o homem para a geral, depois de um mau começo de Vuelta, consolidou-se como um candidato ao pódio.
Damiano Caruso perdeu a liderança na montanha, é possível que hoje tente estar na fuga porque há muitos pontos em disputa.

Movistar
Enric Mas está forte, mas ainda não é suficiente para lutar com Roglic. A única forma de ganhar esta Vuelta, a não ser uma quebra repentina do esloveno, é jogar com Lopez.
Foi isso que tentaram ontem, mas a Jumbo-Visma controlou e no último Km, Roglic praticamente fechou o espaço para o colombiano.


⭐⭐⭐ Caruso*, Storer*, Bardet*
⭐⭐ Sivakov*, Elissonde*, Kron*, Majka*, Nieve*, Champoussin*, Bouchard*, Roglic
⭐ Bernal, Haig, Mas, MALopez
*fuga

A nossa aposta: Damiano Caruso
Joker: Pavel Sivakov

Seguir em direto: #LaVuelta21
TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.