Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 16ª etapa

Olá Cantábria! A última semana da Vuelta começa por terras cantábricas, num dia ideal para os homens rápidos.

Laredo - Santa Cruz de Bezana  197,5 Km


A etapa parte de Laredo, uma localidade costeira que está a leste de Santander e segue para oeste. Esta zona de Espanha é bastante acidentada, mas a organização da Vuelta decidiu ignorar as principais subidas da região e optou por um percurso bem mais simpático para as pernas dos ciclistas. No entanto, não é completamente plano, as pequenas colinas marcam o dia, resta saber se sprinters como Jakobsen podem ser descartados.
Outro fator que pode influenciar é o vento, a etapa desenrola-se ao longo Golfo da Biscaia e toda atenção será pouca.
A etapa termina em Santa Cruz de Bezana, bem perto de Santander.

Últimos Km

O final não é muito técnica, não há viragens complicadas. Caso seja ao sprint, os comboios terão um peso enorme na decisão.



Condições meteorológicas

23ºC.
Vento moderado de nordeste, +/- 25 Km/h.

Favoritos

Apostamos num sprint em pelotão massivo.

Fabio Jakobsen
Tem à disposição o melhor comboio e é o sprinter mais potente em prova, só tem de ter boas pernas e não vemos ninguém capaz de o bater. Se não se sentir bem, a equipa belga tem uma alternativa de luxo, Florian Senechal, que nesta Vuelta venceu uma etapa.
Faz 25 anos hoje.

Michael Matthews
O australiano bem tentou, mas está complicado sacar uma etapa porque num sprint puro perde para velocistas mais potentes e nas etapas para puncheurs é incapaz de rivalizar com os homens da geral. Ele certamente preferia ter um pouco mais de dureza no percurso para eliminar Jakobsen.

Alberto Dainese
Um velocista com um futuro brilhante pela frente, mas atualmente ainda está um patamar abaixo de Jakobsen. No entanto, caso o neerlandês falhar, Dainese pela forma que tem mostrado é um dos candidatos a vencer a etapa.

Arnaud Démare
É a grande desilusão, falhou no Tour e nesta Vuelta também tem falhado redondamente. A Groupama-FDJ levou uma equipa a pensar em Démare e os resultados são um embaraço, veremos se consegue salvar a temporada nesta última semana.


⭐⭐⭐ Jakobsen
⭐⭐ Matthews, Dainese, Démare
⭐ Senechal, Allegaert, Trentin, Aberasturi

A nossa aposta: Fabio Jakobsen
Joker: Piet Allegaert

Seguir em direto: #LaVuelta21
TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.