Header Ads

Volta à França 2021 - Antevisão da 21ª etapa

Habitualmente não decide nada para as diversas classificações, mas a chegada a Paris e percorrer o circuito dos Campos Elísios é um momento marcante na temporada de ciclismo.
A cereja no topo do bolo é a grandiosa festa final, que faz jus ao evento desportivo que é o Tour. É todo um acontecimento este dia, que faz parar Paris. 

Chatou - Paris, 108,4 Km



Antes da chegada a Paris, é tempo para os vencedores beberem Champanhe e festejarem um pouco em cima da bicicleta.
O circuito tradicional este ano tem uma alteração, a linha de meta está colocada 700 metros mais à frente devido a obras.


Condições meteorológicas

Possibilidade de chuva.
Temperatura vai a rondar os 27ºC.
O vento vai soprar moderado de nordeste.

Favoritos

Mark Cavendish
Se ganhar passa a ser o ciclista com mais vitórias de etapas na história da competição com 35. Está mais motivado do que nunca, conta com o melhor comboio e lançador (Morkov). É o maior favorito.

Wout van Aert
Vencedor do crono de ontem, anunciou que irá sprintar nos Campos Elísios. Este ano parece um pouco menos potente no sprint em relação aos anos anteriores.

Jasper Philipsen
Procura a tão ambicionada vitória de etapa, fez cinco top-3 em sprints na edição deste ano. Mas tem uma pedra no sapato que é Cavendish.

Cees Bol
Péssimo Tour, muito longe de incomodar os melhores nos sprints e o posicionamento como já é clássico nele foi muito fraco em todas as chegadas.
No entanto restam poucos sprinters em prova e ele é um deles.

André Greipel
Acaba de anunciar que em 2022 já estará reformado do ciclismo e esta será a última etapa do Gorila no Tour. Seria bonito vê-lo a ganhar em Paris na sua despedida.

Mads Pedersen
Pensamos que a Trek irá apostar em Pedersen neste final, apesar do dinamarquês não estar em boa forma. A etapa é curta e uma grande parte feita em modo passeio.
Foi segundo em 2020 nos Campos Elísios.

Danny Van Poppel
Este ano fez alguns sprints interessantes e com a ausência da maioria dos sprinters é um nome que pode aparecer nos primeiros lugares.

⭐⭐⭐ Cavendish
⭐⭐  Philipsen, van Aert
⭐ Bol, Greipel, M. Pedersen, Van Poppel

A nossa aposta: Mark Cavendish
Joker: Mads Pedersen

Seguir em direto: #TDF2021, #TDF, #TDF108

TV: 
Eurosport 1 (15:10, Lisboa)
RTP 2 (16:15, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.