Header Ads

Volta a França 2021 - Antevisão da 2ª etapa

Depois do caos e carnificina da primeira etapa, o Tour continua pela Bretanha e deseja-se que desta vez os espetadores se comportem. Final para puncheurs no clássico Mûr-de-Bretagne.

Perros-Guirec - Mûr-de-Bretagne, 183,5 Km


Mais uma típica etapa bretã, constante sobe e desce, muitas viragens e estradas estreitas. Os primeiros 100 Km é bem perto da costa e o vento pode ser um problema.
Antes da Côte de Pardic os ciclistas seguem para o interior da Bretanha, passam por Pldédran e 30 Km depois por Le Quillio, antes de entrarem na zona do Mûr-de-Bretagne, onde sobem a curta subida na vila e seguem para a primeira passagem pela verdadeira ascensão onde está colocada a meta, há bónus nesta passagem (8, 5 e 2 segundos para os três primeiros). O Mûr-de-Bretagne é um típico muro com 2 Km de extensão a 6,5%, a rampa mais dura é de 12% e está colocada entre os 400 e os 1000 metros de subida.
Da primeira passagem pela meta até ao inicio da subida final são cerca de 13 Km.



Condições meteorológicas

Muitas nuvens e possibilidade de chuva ocasionalmente. Temperatura a rondar os 18ºC e vento a soprar moderadamente de sul/sudeste.

Favoritos

Mathieu Van der Poel
Mais uma vez falhou na colocação e foi obrigado a recuperar a posição, gastou demasiadas balas e depois ficou sem gás.
Tem de se colocar melhor se quer ganhar, se o fizer é sério candidato.

Julian Alaphilippe
Ataque demolidor e beneficiou da marcação entre os eslovenos, que decidiram começar a guerra fria logo no primeiro dia. Volta a ser o principal favorito a ganhar neste muro.

Wout Van Aert
Estará ao serviço de Roglic, dificilmente terá liberdade.

Sonny Colbrelli
Não aguentou com os melhores, rebentou e dificilmente estará com eles no Mûr-de-Bretagne. O Tour não é o Dauphiné, aqui a concorrência está num patamar muito mais elevado.

Michael Matthews
Surpreendeu no primeiro dia e mostrou boa forma. 

Pierre Latour
Outro que surpreendeu ainda atacou e quase chegou à roda de Alaphilippe, mas depois quebrou. Desta vez a subida é mais curta o que pode ser melhor para ele.

Alejandro Valverde
Desastre total, a Movistar apenas conseguiu colocar Enric Mas no grupo principal. Este final no papel é bom para ele, resta saber como está o ânimo do murciano

Roglic Pogacar
O Tour começou e os eslovenos começaram-no a medir-se. Se um atacar o outro irá responder, os dois são capazes de colocar em dificuldades qualquer um neste tipo de finais, mesmo os melhores puncheurs. Também são candidatos a ganhar a etapa.

Michael Woods
Mais um dos que teve um dia para esquecer, pode-se vingar neste final que é perfeito para o canadiano.

Richard Carapaz e Geraint Thomas
Chegada demasiada explosiva para os dois. 

⭐⭐⭐ Alpahilippe
⭐⭐ Roglic, Pogacar
⭐ Matthews, Valverde, Woods, Van der Poel, Van Aert, Latour

A nossa aposta: Julian Alaphilippe
Joker: Michael Woods

Seguir em direto: #TDF2021, #TDF, #TDF108

TV: 
Eurosport 1 (12:15, Lisboa)
RTP 2 (14:45, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.