Header Ads

Giro d'Italia 2021 - Antevisão da 5ª etapa

Mais uma oportunidade para os sprinters, numa etapa completamente plana.

Modena - Cattolica, 175 Km



Etapa plana como uma panqueca. A maior parte da etapa seguirá a Via Aemilia, antiga estrada romana que conecta as cidades mais importantes do oeste da Emilia-Romagna. 
Partida em Modena, terra do vinagre balsâmico, os ciclistas passarão por Bolonha, a capital regional e seguem para Imola, pouco depois há um sprint intermédio em Faenza, cidade conhecida por sua cerâmica. O segundo sprint intermediário em Savignano sul Rubicone aperece 65 Km depois de Imola. A costa do Adriático  é atingida em Rimini, popular local de veraneio e até Cattolica são 25 Km.
Um fator que pode tornar a corrida interessante é o vento lateral previsto entre Imola e a costa do Adriático, que pode causar cortes.
O final é bem complexo, nos últimos 3 Km há 5 viragens, a última já dentro do último Km é de 90º. O posicionamento será fulcral.




Condições meteorológicas

Chuva. 
20ºC. 
Vento pelas costas no início e final, vento lateral no meio da etapa.

Favoritos

Dia para sprint.

Tim Merlier
Potência pura, depois de ganhar a 2ª etapa volta a ter uma oportunidade. Os adversários não podem deixá-lo na frente a 200 metros da meta.

Caleb Ewan
Tem passado ao lado do Giro, era bom que mostrasse que pelo menos está em prova.

Fernando Gaviria
No primeiro sprint foi eliminado por Richeze e na 3ª etapa foi dos poucos sprinters que se aguentou no grupo principal. Parece estar em boa forma e isso é uma grande noticia, esperemos que desta vez a sua equipa não o elimine no lançamento.

Peter Sagan
Não é o favorito nr. 1, mas vai estar lá na luta. A sua capacidade de posicionar-se é única no pelotão e isso dá-lhe uma vantagem. 

Elia Viviani
Parece mais competitivo em 2020, mas isso não lhe garante muitas vitórias. Aproveitar o trabalho da sua equipa ou escolher a roda certa é um problema que Viviani tem desde os tempos da DQT.

Giacomo Nizzolo
Foi 2º na vitória de Merlier, esteve bem posicionado mas foi incapaz de incomodar o sprinter da Alpecin-Fenix.
Para ganhar tem de fazer tudo na perfeição e ainda esperar por um dia menos inspirado de alguns rivais.

Dylan Groenewegen
Foi 4º no primeiro sprint e procura melhorar. Depois de tanto tempo sem correr está a ganhar ritmo e por isso parte em desvantagem contra outros.

Davide Cimolai
Deu um ar da sua graça na 3ª etapa e mostrou que está a ganhar forma.

⭐⭐⭐ Merlier
⭐⭐ Sagan, Ewan, Gaviria
⭐ Groenewegen, Viviani, Nizzolo, Cimolai

A nossa aposta: Tim Merlier
Joker: Davide Cimolai

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro104
TV: Eurosport 1 (12:05, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.